Os finalistas e os homenageados do 14º Prêmio Engenho de Comunicação – O
Presidente do Prêmio Engenho Kátia Cubel e o pres da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior.




Dia que o Jornalista Vira Notícia - foram diplomados na dia (18), em um jantar com a comissão julgadora, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).Este ano, 20 jornalistas concorrem em oito categorias. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de novembro, na Embaixada de Portugal.
A comissão julgadora: presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana;  o ministro do TCU, Weder de Oliveira; diretora jurídica do CNA, Eliziane Carvalho; coordenadora do curso de comunicação social do IESB, Daniela Goulart; coordenador do curso de comunicação do UniCEUB, Bruno Nalon; e o secretário especial de comunicação social da Presidência da República, Márcio Freitas.
Criado pela jornalista Kátia Cubel, o evento acontece anualmente graças ao apoio de empresas e organizações que acreditam nos valores da premiação como liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. A 14ª edição tem os seguintes patrocinadores: Senar; Caixa Econômica Federal/Governo Federal; Souza Cruz; Sweet Cake; Digitrack; BRB. Além disso, conta com o apoio institucional da Embaixada de Portugal; Sistema Cofeci-Creci; CNC/Fecomércio-DF; Rede Hplus; Abividro; Instituto Palavra Aberta.
A ‘Jornalista do Ano’ Camila Bomfim, da Rede Globo, e João Pignatelli, da Embaixada de Portugal.
Maria Honda e Edileuza Macedo.

Os homenageados do 14º Prêmio Engenho: Laerte Rimoli, presidente da EBC, Ana Dubeux e o jornalista Carlos Monforte.