É uma alegria muito grande poder devolver revitalizado um espaço tão importante e tão simbólico para a comunidade do Gama que é a praça Lourival Bandeira. É um investimento importante e a gente quer agradecer ao deputado Chico Leite que colocou a emenda, teve sensibilidade. Eu sempre digo, Chico [Leite], quando a gente tem a capacidade de se unir para fazer o bem para a população de Brasília, colocando os interesses da cidade acima de qualquer interesse particular ou partidário, quem ganha é a comunidade.
Essa é uma área que estava degradada, o espaço degradado estava sendo utilizado para outras finalidades que não são finalidades adequadas, como uso de drogas, por exemplo, e esse espaço volta a ser um espaço para as crianças, tem o espaço da Criança Candanga, temos ali o parquinho revitalizado, o espaço para a cultura e nós vamos ter aqui hoje à tarde o espaço ocupado pela cultura local, para a prática do lazer e do entretenimento, da cultura e do esporte, portanto nós estamos muito felizes. Também estamos felizes por termos tido a oportunidade de ter visitado algumas obras que nós estamos fazendo no Gama, são muitas obras que vão melhorar a vida da comunidade.
Tive a oportunidade de vim acompanhando desde a BR-040 até aqui o balão de entrada do Setor Sul, a ciclovia que vai ligar Valparaíso, Novo Gama, Gama, na DF-290, que está bastante adiantada. Também a ponte ali no Ribeirão Alagado, a “ponte da Prainha” que liga a BR-040 na BR-060, que é uma ponte muito importante para mobilidade de quem mora no Gama e também vamos entregar ainda este ano. Depois fomos ao Setor Sul na Avenida dos Pioneiros e ali também vimos uma obra bastante avançada que devemos inaugurar também ainda esse ano, vimos os empresários satisfeitos porque ali as pessoas não tinham onde estacionar, as calçadas não tinham acessibilidade e tudo isso está sendo feito. Nós vamos, também hoje, almoçar com empresários da área de desenvolvimento econômico do Gama, onde estamos iluminando. 
Também já duplicamos aquela via de entrada do Gama e também fizemos a iluminação. Daqui a alguns dias vamos inaugurar a ponte que liga o Gama ao Serra Dourada, uma obra importante. São diversas obras no Gama. Avançamos também com a implantação do bilhete único há duas semanas que além de tornar o transporte mais seguro, mais ágil, com menos dinheiro no transporte, mas também sobretudo mais barato para quem pega dois ônibus, para quem pega ônibus e metrô. Também podemos celebrar a universalização da Educação Infantil. Hoje todas as crianças de 4 e 5 anos que procuram o serviço 156 estão matriculadas. Portanto, nós estamos avançando, temos consciência que estamos avançando, e vamos continuar avançando com apoio da comunidade. 
E como não se faz nada sozinho e quando a gente tem a capacidade de fazer junto a gente vai fazer mais, vai fazer melhor, e vai fazer mais rápido, eu quero aqui agradecer a todos que de uma forma ou de outra ajudaram nessa obra ou estão ajudando em outras obras e outras ações aqui no Gama. Parabéns e obrigada! Eu tenho certeza, vamos continuar juntos trabalhando por um Gama melhor e por uma Brasília melhor! Eu quero aproveitar, Chico Leite, para pedir o seu apoio, como deputado ligado ao Gama, nós temos um projeto de lei, o PL 119 de 2017, um projeto muito importante para destravar o Gama. Quem ama mora no Gama e quem ama destrava o Gama, por tanto a gente pede esse apoio para aprovar o projeto que destrava o Gama.
Um grande abraço e um ótimo domingo a todos.
Discurso do Governador de Brasilia