Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),
o fogo já destruiu 62,17 mil hectares, cerca de 26% da área total da reserva
O combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros continua nesta terça-feira (24/10). Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o fogo já destruiu 62,17 mil hectares, cerca de 26% da área total da reserva. 

No entanto, mesmo com a atuação da Força Aérea do Brasil, da Polícia Militar do Distrito Federal e de Goiás, do Corpo de Bombeiros, dos voluntários e dos brigadistas, ainda existe a necessidade de ajuda, para que os trabalhos de contenção das chamas continuem. 
Veja como contribuir:
 Uma equipe do Zoológico de Brasília está em São Jorge para auxiliar no resgate de animais. Pede-se que pessoas sem treinamento adequado não tentem fazer o resgate nem capturar os animais que escapam do fogo. Se avistarem algum bicho, registrem local e a espécie e informem pelo telefone (11) 996090639 (Gabriela, em Cavalcante) e pelo (21) 972099220 (Cita, do Projeto Salvar, em Alto Paraíso).

 Arrecadação de fundos
Um grupo de moradores de Alto Paraíso, em conjunto com entidades de defesa ambiental, criaram a iniciativa Rede Contra Fogo. Os voluntários criaram um site em uma plataforma de financiamento coletivo para arrecadar fundos destinados à preparação de lanches, transporte de voluntários, logística de equipamentos e operações de combate ao fogo. Para saber mais, acesse: catarse.me/redecontrafogoveadeiros
 Cuidado com os animais
Voluntários 
 Voluntários do Distrito Federal e Entorno se reuniram para arrecadar materiais com o objetivo de atender os animais afetados pelo fogo. O grupo aceita medicamentos, materiais hospitalares, gaiolas, alimentos para voluntários e equipamentos de combate a incêndio. As doações são recebidas na portaria do Zoológico de Brasília, das 8h às 17h.
Mais informações: 
061 982-717-029 (Fernanda)
061 983-666-997 (Ingrid)
Sede e filial do Sinpol
 As doações podem ser entregues a partir das 8h e até as 18h, nas duas unidades do Sinpol-DF. Na Asa Norte, a sede do Sinpol-DF fica na 716 Norte, Bloco F, Entrada 61, Loja 59. A filial do sindicato, o conhecida como Sinpolzinho, fica na QNA 3, Casa 2, em Taguatinga Norte.
 Veja a lista com alguns dos itens solicitados para os cuidados: 
- Soro fisiológico e ringer
- Pomadas com antibiótico e analgésicos
- Diazepan
- Quetamina
- Cateter 24 e 22 
- Equipo de soro
- Gaze, muita gaze 
- Seringas e agulhas
- Agulhas 25x7, 40x13 e 20x40
- Lençóis para cobrir as gaiolas e transportar animais
- Gaiolas
Toda Ajuda voluntaria será bem vinda!