Além de tornar o ambiente mais bonito e confortável, o modelo certo auxilia na
qualidade do sono
Independentemente do estilo de decoração que uma casa tenha, as cortinas e persianas são itens obrigatórios em diversos cômodos. No caso dos quartos, elas não só deixam o ambiente mais aconchegante como também melhoram a acústica e escurecem o espaço – este último ponto, indispensável para um sono mais saudável.
Vale lembrar: diversos estudos apontam que dormir em um ambiente claro, com interferência de luz, pode perturbar processos importantes do nosso corpo, responsáveis por regularizar nosso metabolismo.
Dúvidas na hora de escolher a cortina certa para o seu quarto? A seguir, confira algumas dicas para fazer a escolha perfeita e ter uma noite de sono tranquila:
1. TECIDO

Para garantir noites mais relaxantes, eliminando a luminosidade externa, as cortinas chamadas blackout são as melhores opções. Isso porque elas são feitas com um tecido mais espesso, capaz de bloquear 100% da passagem de luz.

Outra vantagem deste modelo tecnológico é que as cortinas blackout aumentam a vida útil de pisos e móveis, protegendo-os contra a ação dos raios ultravioleta.

2. TAMANHO
Além do tecido, é importante estar atento ao modelo escolhido. Aqueles que dispensam emendas, por exemplo, são bons investimentos, pois não apresentam frestas e evitam o escape de luminosidade.

3. COR
Como o quarto é um ambiente de descanso e relaxamento, procure optar por cores que acalmam e ajudam a trazer tranquilidade. A dica é investir nas tonalidades mais frias, como bege, quartzo rosa, cinza e azul.
Possui duas ótimas opções para quartos com tecidos blackout para aumentar o conforto visual, térmico e acústico. Confira os detalhes:

Clássico, elegante e sofisticado, este modelo lembra as tradicionais cortinas rolô, com muito mais eficiência. As guias laterais possuem um sistema de zipper capaz de suportar fortes ventos, além de serem compactas, gerando pouca interferência visual e eliminando frestas. Outro  têm acionamento motorizado e atendem a grandes dimensões com uma peça única.
MAIS VANTAGENS DOS MODELOS 
• Os modelos,Ultimate Screen possuem o selo “Child Safety”, com possibilidade de acionamento sem cordões, seguro para crianças e pets.
• Mais uma tecnologia exclusiva que auxilia na qualidade de sono, o tratamento antiestático previne o acúmulo de pó nos tecidos, facilitando a limpeza e manutenção dos produtos.
Venha nos visitar!! 
E conheça o nosso showroom 
 Aqui, na loja do  Shopping-DF Plaza
Águas Claras-ao lado do Walmart.