Neste sábado (28), às 10h, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg,
acompanhado do governador de Goiás, Marconi Perillo, vistoria as áreas atingidas pelo incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e acompanha os trabalhos na região.

O governo de Brasília está presente na central de comando operacional de combate aos incêndios na localidade, apoiando os trabalhos com 25 militares do grupamento de proteção ambiental do Corpo de Bombeiros Miliar do DF (CBMDF), viaturas, equipamentos para combate específico a incêndio florestal; avião, helicóptero e tripulação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com o intuito de monitorar a extensão do fogo e fazer o transporte de voluntários a locais de difícil acesso.

A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal também vem apoiando as ações na região. Bombas d’água, equipamentos e viaturas foram cedidas para deslocar equipes de profissionais da Fundação Jardim Zoológico de Brasília chamados ao local. Mais de 40 gaiolas utilizadas em recolhimento e transporte de animais feridos também foram levadas para o trabalho de salvamento.

Especialistas em monitoramento e manejo de fauna do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também foram colocados à disposição para apoiar equipes que trabalham no resgate a atendimento de animais afetados pelas queimadas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.  São biólogos, veterinários e técnicos que atuam como fiscais e tem vasta experiência no manejo de espécies, resgate e salvamento de animais.

ServiçoVistoria às áreas atingidas pelo incêndio na Chapada dos Veadeiros
Horário: 10h
Local: Aeroporto de Alto Paraíso de Goiás