Os envolvidos declararam que o comportamento do ator era
"predatório"Oito profissionais envolvidos na produção da aclamada série da Netflix 'House of Cards' jogaram luz sobre supostos assédios praticados por Kevin Spacey. As denúncias acontecem na sequência do relato feito pelo ator Anthony Rapp, que disse ter sido assediado por Spacey quando tinha apenas 14 anos.

De acordo com informações da CNN, os envolvidos declararam que o comportamento do ator era "predatório", incluindo comentários grosseiros e toques sem consentimento geralmente direcionados a homens mais jovens.

Um dos assistentes, que não quis se identificar, relatou que o ator colocou a mão na sua calça quando ele o levava de carro para a locação. "Fiquei em choque. Ele era um homem em uma posição poderosa na série e eu era alguém muito pequeno na cadeia alimentar lá", conta. O rapaz ainda descreve que, já no trailer do set, Spacey bloqueou sua passagem e o tocou novamente. Quando o rapaz negou a investida do ator, ele se mostrou irritado. 
O supervisor da produção recebeu a denúncia do assistente e evitou que ele ficasse sozinho com Spacey.
Outro profissional também contou sua versão. "Ele vinha e massageava meus ombros ou me abraçava ou tocava na minha barriga de modos estranhos que não seriam apropriados em conversas cotidianas." O rapaz, no entanto, disse que tinha receio de denunciar o problema. "Adoraria poder falar dessas coisas abertamente, sem sentir medo."

A Netflix se pronunciou sobre o assunto em nota: "Na terça-feira (31), em colaboração com MRC [produtora de House of Cards], suspendemos a produção, sabendo que Kevin Spacey não trabalharia até quarta. Netflix não está ciente de nenhum incidente envolvendo Kevin Spacey no set. Continuamos a colaborar com a MRC e outros parceiros de produção para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. 

Continuaremos trabalhando com a MRC durante esse hiato para avaliar quais serão os próximos passos com relação à produção e não temos nada mais para compartilhar nesse momento."
Kevin Spacey não deu declarações sobre a matéria da CNN até o momento.