Evento aborda dificuldades de aprendizagem, em Portugal.Nos dias 10 e 11 de novembro, acontece na Ilha da Madeira, em Portugal, o I Seminário Internacional em Dificuldades de Aprendizagem. O evento é voltado para psicólogos, neuropsicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, professores e médicos. De Brasília, a professora Ana Paula Rabello Chaves, coordenadora e professora do curso de Neuroaprendizagem da UnyLeya Brasil, vai divulgar e autografar o livro de sua autoria: “A Neurobiologia do Aprendizado na Prática - Um Guia para Pais e Professores”, da Editora Alumnus/Leya.

O livro tem como objetivo explicar ao leitor como desenvolver novas estratégias pedagógicas que favoreçam o processo ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades, ou distúrbios, bem como desenvolver, de forma assertiva, tais estratégias para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade intelectual do cérebro.

Segundo Ana Paula, o conteúdo foi cuidadosamente selecionado e organizado por autores comprometidos com a pesquisa científica, que possuem uma relação diária e direta com a clínica e a sala de aula. “Desenvolver divulgação científica é um grande desafio para qualquer pessoa e, certamente, necessita de aprofundamento e dedicação que são características do pesquisador curioso e interessado em romper paradigmas”, afirma.

O seminário no qual a autora estará presente, é organizado pela Qualconsoante, em parceria com a Câmara de Lisboa, Secretaria de Educação, Associação Nacional de professores e Centro médico do Atlântico.
Fonte: Destack comunicação