O governador Rodrigo Rollemberg visita, nesta quinta-feira (9), às 9h, a unidade II da Fábrica Social, que oferece o curso de instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos. Atualmente, 51 alunos estão matriculados na atividade. Essa é a terceira turma do curso desde que foi lançado em 2016.

Este é o primeiro curso público com aulas de instalação de placas solares e de manutenção do sistema fotovoltaico, que converte a luz solar em energia elétrica sustentável. A iniciativa integra o programa Brasília Solar, que incentiva o uso da energia solar em escolas e prédios públicos do Distrito Federal, além de impulsionar a qualificação profissional na área.

A Fábrica Social tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva e difundir a economia solidária, por meio da educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 636 alunos estão inscritos em cursos de formação profissional nas áreas de confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos; construção civil; produção e cultivo de alimentos saudáveis; e marcenaria criativa.

ServiçoVisita à Fábrica Social
Horário: 9h
Local: SCIA Quadra 12, Conjunto 1 Lote 12 -
 Endereço da Unidade II – Estrutural (atrás da Cidade do Automóvel)