O crime aconteceu no final de outubro em Porto Velho (RO).As
duas irmãs que foram queimadas nuas no fim de outubro pelo padastro ainda não sabem que a mãe foi morta. As meninas de 5 e 7 anos seguem internadas em Porto Velho por estarem com mais de 30% dos corpos queimados e com queimaduras de 4° grau.
O estado de saúde das crianãs é estável, segundo o pediatra do Hospital Infantil Comes e Damião, Reginaldo Lourenço. A mais velha já foi retirada da Unidade de Terapia Intensival (UTI) e agora está ao lado da irmã.

O médico afirmou que as menores já se encontraram, após a saída da mais velha da UTI de isolamento. “Nós conseguimos propiciar o contato das duas e as colocamos uma do lado da outra. Elas já conversaram e se encontraram, estão estáveis e elas têm noção de tudo que aconteceu. No momento elas são acompanhadas por uma tia”, informou o médico.

+ Em Fortaleza, sequestro é transmitido ao vivo no Facebook

Em entrevista ao G1, o pediatra falou que as crianças ainda não sabem que a mãe delas foi morta pelo padrasto. “Essa parte da abordagem vai ser feita pelo setor de psicologia e de serviço social. Isso vai ser abordado no momento mais oportuno. A gente entende que nesse momento traria muito mais um desconforto”, disse o médico.
CRIME:
No último domingo de outubro (29), duas irmãs, com idades entre 5 e 7 anos, foram encontradas nuas, com ferimentos e queimaduras graves próximas de uma represa na Zona Rural de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. As meninas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A mãe das crianças foi encontrada morta na segunda-feira (30 de outubro) em uma casa vizinha à residência em que a família morava, em Santa Luzia do Oeste (RO).
O suspeito do crime, Idair dos Reis Maria, foi encontrado morto dentro de uma mata na terça-feira (31) em Rolim de Moura (RO).