Veículos serão vistoriados imediatamente ao entrarem no depósito
O Detran-DF deu início a obra de melhoria do setor de vistoria veicular do Depósito de Veículos Apreendidos da Asa Norte (DVA-I). A intenção é construir uma área destinada à vistoria de entrada, o que permitirá que os agentes identifiquem de imediato, por exemplo, restrições de roubo/furto, clonagem e adulterações.

 De acordo com o chefe do DVA-I, Hugo Leonardo Ferreira, idealizador do projeto, quatro veículos poderão ser vistoriados simultaneamente. A avaliação dos veículos já na entrada, além de possibilitar a identificação de problemas, facilitará também os procedimentos de realização dos leilões. Os veículos já vistoriados na entrada e que ficarem no depósito por mais de 60 dias serão levados a leilão, sem a necessidade de uma nova vistoria.

De acordo com a Gerência de Apoio Administrativo do Detran, as obras devem ser concluídas em 30 dias. Além da construção de duas valas para vistoria, também serão instaladas salas para atendimento. As alterações trarão melhores condições de trabalho aos servidores do Detran e mais comodidade ao usuário.