5 EXPERIÊNCIAS QUE VOCÊ DEVE TER ANTES DE CHEGAR AOS 70 ANOS

Malu Silva (Blogueira)
A vida é muito curta para se apegar a detalhes, mas são eles que podem fazer total diferença no que vivemos dela. Com o tempo, aprendemos que o mais importante é viver intensamente cada segundo e poder ter a consciência que fez tudo que poderia fazer.

A intensidade com que se vive pode determinar muitos aspectos da vida. Um deles é como você chegará a fase da maturidade. Quanto mais experiências você tiver, mais pleno você é capaz de se sentir. Trabalhar bem com todas as oportunidades que a vida te dá é essencial, só assim, é capaz de se sentir completo quando alcançar os seus 70 anos, por exemplo.

E sempre existe aquelas coisas que todo mundo precisa fazer antes de chegar aos 70 anos. Viver intensamente faz com que as experiências sejam marcantes o suficiente para dar a sensação de dever cumprido. Mesmo que essa não seja uma obrigação, mas sim uma indicação para que a vida faça mais sentido ao ser vivida e sentida.
​As pessoas não costumam a ser apenas em detalhes, mas eles podem fazer grande diferença na hora que se olha para o passado e se tira uma conclusão muito positiva, que acaba refletindo, e muito, no presente vivido. 

Separamos cinco experiências que você deve ter antes de chegar aos 70 anos. Elas, com certeza, farão a diferença para a sua maturidade.

1-Viver um grande amor
Nos dias de hoje, dizer que já se viveu um grande amor é uma tarefa um pouco complicada. Talvez, as pessoas não consigam entender que amar é viver intensamente também. 
Por isso, antes de chegar aos 70 anos de idade, é preciso dizer que já se viveu um grande amor. Um amor por alguém ou por alguma coisa. Uma torcida, um projeto, um parceiro ou parceira, mas um grande amor.

2-Viajar para um lugar paradisíaco 


Quando dizemos paradisíaco, não precisa ser exatamente algum lugar que é intitulado assim pelas pessoas. Esse critério é unicamente seu. O seu lugar paradisíaco pode ser bem diferente do das outras pessoas, mas é importante poder dizer e saber que já viveu essa experiência.

3-Ter uma realização profissional
Uma realização profissional não precisa ser exatamente um alto cargo em uma empresa. A sua realização profissional tem ligação com a sua satisfação. Talvez um projeto que caminhou até onde você não esperava pode ser muito mais gratificante que altos cargos. A sua satisfação é que importa.

4-Conquistar a independência

Independência não é apenas poder pagar suas contas. Isso é bastante importante, mostra que se tornou adulto, mas é essencial que se tenha também a consciência que as coisas andam e você não precisa delas para sobreviver. Pessoas, hábitos, se livrar da ideia de dependência é que é o mais importante.

5-Dizer que é Feliz 
Poder falar com todas as palavras que você é feliz ainda não é uma coisa que todos podem fazer. As pessoas ainda têm um péssimo hábito que não enxergarem que todo mundo tem dificuldades, mas elas são necessárias para o caminhar e o crescimento, não é por isso que você não é alguém feliz e realizado.

Fonte: Envelhecer com estilo
https://www.envelhecercomestilo.com.br

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo