Se você pensa que fazer exames é só para gente grande está muito enganado. Por recomendação pediátrica, os pequenos devem realizar exames de rotina – como hemograma, urina, fezes, glicemia, etc. – a cada dois ou três anos se nenhuma alteração for detectada. Tarefa nada fácil, porém, é fazer com que eles fiquem tranquilos no ambiente do laboratório. Para alívio dos pais e das crianças, o Exame investiu para transformar a experiência das crianças que precisam realizar exames: Nossos espaços infantis foram invadidos pelo Scooby Doo e sua turma.

Os ambientes pediátricos de algumas unidades foram completamente personalizados com o tema, desde a sala de espera até o box de coleta, e totens dos personagens que recebem os pequenos pacientes. Com a criação desse universo lúdico, alegre e apropriado para o público infantil, buscamos proporcionar mais tranquilidade e conforto em um momento em que, muitas vezes, pode gerar tensão nas crianças e em seus pais.

       Além da temática nas instalações do laboratório, eles ainda ganham um incentivo extra para realização dos exames: um kit com máscaras dos personagens, curativo adesivo de medalha que interage com um jogo de smartphone exclusivo do Exame, desenhos para colorir e o merecido diploma da coragem.  Recentemente o Exame implantou de forma pioneira, na unidade Mega Asa Sul, um óculos de realidade virtual que torna ainda mais descontraída e rápida a experiência de coletar sangue.

       No Desjejum, as crianças ainda podem desfrutar de uma lunchbox temática recheada com suco, bolo e pirulito – sem contar o pão de queijo e sorvete Diletto. Aqui no Exame, ir ao laboratório nunca foi uma aventura tão divertida.
Para saber quais unidades oferecem este serviço, consulte nosso atendimento ao cliente (61) 4004- 3883. SCOOBY-DOO and all related characters and elements © & ™ Hanna-Barbera. (s17)