Mundo Vivo Galeria & Gastronomia traz obras vibrantes de artista nordestino. Consagrado nacionalmente, suas telas já passaram pelo Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro.

Entre os dias 10 de dezembro e 8 de janeiro, o brasiliense poderá vivenciar uma experiência única: apreciar belas pinturas enquanto escuta música de qualidade. Neste domingo, a partir das 18h, a Mundo Vivo Galeria & Gastronomia (413 Norte) apresenta “As cores de Betto Pereira”. Uma exposição de 20 quadros, com curadoria assinada por Carlos Dimuro, que refletem a história do artista maranhense que já vendeu obras para figuras ilustres, como Fernanda Montenegro e Fátima Bernardes. Além de já ter tocado ao lado de Gilberto Gil, Alcione e Zeca Baleiro.

São 60 anos muito bem vividos e, como diz o artista, “na luta, sempre querendo colocar arte no mundo”. Foi pensando assim que Betto Pereira criou o “Telas e Tons”, um projeto inovador, cujo objetivo é misturar 35 anos de música e 30 anos de artes plásticas. “Eu canto o que está nas minhas telas, e pinto o que está nas minhas músicas”, explica. Autodidata, ele conta que começou a desenvolver os dons artísticos aos 15 anos. A família teve grande influência nesse processo.  “Meu pai cantava e tocava violão, mas mais como hobby mesmo. Do meu irmão mais velho, eu roubava o violão e ainda limpava para ele não perceber”, diz, rindo, relembrando as anedotas.

Natural de São Luís, cidade onde ele desenvolveu os dons artísticos, é possível notar um toque do Maranhão em cada quadro, pintados sempre com tinta acrílica e espátula, outro diferencial de Pereira. “Quando o artista assume o seu gueto, a sua história, ela se torna universal. Eu canto e pinto meu estado, minha história, infância e adolescência. O Maranhão é muito rico. Nosso país ainda não reconhece a beleza de lá”, afirma.

Para abrir a exposição com chave de ouro, Betto Pereira fará uma apresentação que reúne músicas autorais dos 15 CD’s já lançados, e algumas do trabalho inédito, que será gravado em janeiro. O show, intitulado “Perfil”, será acústico e ainda trará canções feitas para a  “musa” do artista: a esposa. São 18 anos de um relacionamento que, segundo ele, traz muita inspiração e criação. “Rose de Luanda Inspiração Divina são para ela”, conta.  
Serviço
Mundo Vivo Galeria & Gastronomia
Endereço: 413 Norte, Bloco D, Lojas 17-19
Telefone: 3034-3663 / Reservas: 98417-0890
Abertura da exposição: 18h
Horário do show: 19h
Couvert artístico: R$ 15