Desde 2012 foram feitas muitas obras de arte, na oficina Do Lixo ao Luxo, no
Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF. Algumas compõe a série Ingênua Idade, coleção de quadros iniciados por oficineir@s e finalizados pelo artista plástico Skartazini, idealizador e coordenador do projeto. "O que faço é incrementar temas e técnicas,  de obras inacabadas. O resultado é inovador", diz ele.
Criatividade traduz sonhos, desejos, talentos, influências e necessidades das pessoas, de forma espontânea, original, ingênua... 'Não há idade à ingenuidade!' A série Ingênua Idade se inspirada no quadro homônimo, feito em 2001, por Skartazini e sua filha Janaína,  então com sete anos de idade. Um dia ele deixou uma tela em branco, no ateliê. Mais tarde a encontrou desenhada, lhe restando apenas colorir a obra.
Além do quadro que a originou, a coleção tem hoje 15 obras relacionadas:
Jardim, A festa, Astronauta, Como Jesus numa moto, Situações cotidianas, etc. Em agosto de 2017 a comunidade do Colégio CCI conheceu essas obras e se manifestou: 'muito maneiras'; 'iniciativa nobre e bela'; 'arte para ser vista em qualquer parte'; 'os quadros misturam idéias de adolescentes com experiências de anciões'; 'parabéns' A oficina
Do Lixo ao Luxo continua em 2018, às terças e quintas, das 14 às 18h, no Colégio CCI. Com isso evolui a série Ingênua Idade, inesgotável como a própria criatividade, pronta para outras exposições. Estudantes, professores, comunidade e artistas estão convidad@s a participar. Não importa idade, escolaridade, credo ou classe social: o critério é 'estar a fim' de se expressar por meio da arte. Participe!

Contatos: (61) 3048.8200 (Colégio CCI)
Fonte:Élton Skartazini - (61) 99908.4963 | www.skartazini.com