O Detran vai interditar totalmente a Ponte Honestino Guimarães durante a queima de fogos

Em razão das festividades da passagem de ano realizadas na Praça dos Orixás neste domingo (31), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), por meio da Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Metropolitana, executará operações de sinalização, controle e fiscalização de trânsito.

​A partir das 14h do domingo (31), o trânsito na Ponte Honestino Guimarães sofreará alterações. Quem sair do Lago Sul em direção ao Plano Piloto deverá somente transitar pela faixa central, pois a faixa da direita será exclusiva para o tráfego de veículos credenciados.

A alça de acesso à Via L4​ ​Sul, próxima à Prainha, será fechada devido à montagem da estrutura do evento e para assegurar a livre circulação de pedestres no local. Por isso, o condutor que for acessar a via L4 Sul, no sentido Asa Norte, deverá efetuar retorno pelo viaduto.

Durante a queima de fogos, às margens do Lago Paranoá, por volta das 23h40 até 0h30, a Ponte Honestino Guimarães será totalmente interditada a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres. O bloqueio será realizado nos dois sentidos, no retorno em frente ao Pontão e na altura da alça de acesso à via L4 Sul.

Estacionamentos

Os condutores poderão estacionar seus veículos regularmente, no Air Fly Brasília, ASSEFE, AABR e shoppings das proximidades. Já os ônibus deverão estacionar nas proximidades do Clube ASSEFE.

O Detran alerta que as equipes de fiscalização atuarão para coibir estacionamento irregular ao longo das vias e sobre o canteiro central.

Efetivo

Um efetivo de 16 Agentes de Trânsito, oito viaturas operacionais, guinchos e empilhadeira serão destacados para atuar no local do evento e nas adjacências.

A operação contará com o apoio da PMDF, que estará responsável pelo policiamento ostensivo na região.