O condutor de uma BMW X1, alcoolizado, tentou evadir de uma blitz em Águas Claras
Em operações de fiscalização de trânsito realizadas entre sexta-feira (5) e a madrugada de segunda-feira (8), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 89 condutores por conduzir veículo sob efeito de álcool, sendo que quatro deles foram presos em flagrante, pois o teste de alcoolemia acusou concentração de álcool considerado crime pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, 111 veículos foram recolhidos ao depósito do Detran por infrações diversas. As ações, realizadas com o apoio da Polícia Militar, ocorreram em diversas cidades do DF, entre elas, Ceilândia, Águas Claras, Plano Piloto, Gama e Lago Sul.

Somente em Águas Claras e Ceilândia, foram flagrados oito condutores não habilitados, seis com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e dois com o direito de dirigir suspenso.

Destaques
Na noite de sexta-feira (5), um veículo Monza de cor marrom foi abordado por uma equipe que patrulhava na região central do Plano Piloto. Ao realizar consulta ao sistema de informações do Detran, os agentes constataram que o último licenciamento do veículo foi referente ao ano de 1996. Além disso, o veículo estava com restrição administrativa em razão de comunicação de venda e não transferência do mesmo para o atual proprietário. O veículo foi removido ao depósito do Detran para aguardar a devida transferência e regularização.

Na madrugada de hoje (8), o condutor de uma BMW X1 desobedeceu à ordem de parada em uma blitz do Detran, em Águas Claras,furou o bloqueio, passando por cima da cama de faquir, e evadiu em direção à avenida Araucárias. O veículo foi acompanhado por três viaturas, sendo uma da Polícia Militar, uma da Polícia Civil e outra do Detran. Quando abordado, desacatou os policiais, resistiu à prisão e foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado boletim de ocorrência pelos crimes de direção perigosa, embriaguez ao volante, desacato, desobediência e resistência à prisão. O veículo foi removido ao depósito da autarquia.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal