Flagrantes ocorreram em Samambaia e no centro de Taguatinga
Na madrugada desta quinta-feira (4), as equipes de Fiscalização de Trânsito da Região Oeste recuperaram dois carros roubados e os restituíram a seus proprietários.
O primeiro deles, um VW Gol vermelho de propriedade de um agente de trânsito, havia sido roubado com emprego de arma de fogo, na manhã de terça-feira (2), na porta da casa da vítima, na QNL 24. Em patrulhamento na Samambaia, na madrugada de hoje (4), os agentes avistaram o veículo estacionado na QR 601.
Enquanto isso, outra equipe que estava em Ponto de Demonstração no centro de Taguatinga, desconfiou da atitude do condutor de um Renault Clio branco e abordou o veículo. Além de não portar documento de identificação, o condutor ainda estava alcoolizado e foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia. Durante a identificação, constatou-se que o veículo tinha acabado de ser roubado no Recanto das Emas e a vítima ainda se encontrava na Delegacia registrando a ocorrência. O condutor, que já possuía várias passagens na Delegacia por roubo, foi preso em flagrante também por cometer infração prevista como crime no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Blitz na QNL
Agora pela manhã, foi realizada uma operação de fiscalização com a participação da Polícia Militar, na via LJ 01, altura da QNL 2/4. Foram abordados 106 condutores e 28 deles foram autuados, entre os quais, quatro inabilitados, três com a CNH vencida e um com habilitação em categoria diferente. Durante a ação, 15 veículos foram removidos ao Depósito por motivos diversos.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 99964-0905