Em visita ao Complexo Cultural Samambaia, ocorrida a 21/11/2017, antes da entrega DEFINITIVA pela construtora PH Engenharia ao GDF, servidor@s da
Administração Regional - RA XII/DF e conselheir@s regionais de cultura verificaram inconformidades na obra. Algumas também apontadas no relatório da visita técnica realizada a 04/04/2017, antes da entrega PROVISÓRIA, ocorrida em setembro de 2017.

Os assoalhos de madeira do palco do teatro Verônica Moreno e das salas de dança e teatro continuam defeituosos, como se verifica desde a instalação. Com as chuvas, aumentaram as rachaduras, trincas e manchas nas paredes e tetos. Tem rodapés minando água e tomadas encharcadas. Desníveis e alagamentos nos corredores e calçadas permitem a água da chuva entrar nas salas e  se acumular no pátio.
Há erosão na base do teatro, goteiras no galpão, alambrado e muro derrubados pela enxurrada. Está pendente a vistoria final das instalações elétricas, hidráulicas e de informática, cujas ligações definitivas ainda não foram feitas, nem testadas. "Há muito que fazer e conferir na obra, para que a entrega DEFINITIVA do Complexo Cultural Samambaia ocorra com as devidas condições de uso", dizem @s conselheir@s.
Mas, para inaugurar, além dessas melhorias na obra o Complexo Cultural Samambaia precisa de móveis e equipamentos de iluminação, sonoplastia, audiovisual, informática... Instalados, seguros e funcionando, para atender as necessidades do fazer e usufruir artístico e cultural. Precisa também de um Regimento Interno e Plano de Gestão modernos, eficientes, que levem esse Equipamento Público Comunitário a alcançar seu ideal. Será que Governo e Sociedade darão conta?! 

Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com