André Valadão recebeu elogios do pastor Silas Malafaia e do senador Magno Malta.Indicado duas vezes ao Grammy Latino na categoria melhor álbum cristão
em língua portuguesa, o cantor gospel André Valadão, de 39 anos, foi convidado a disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais. O convite partiu do senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida.

"Você olha para Minas Gerais e fica tentando imaginar quem não está envolvido na Lava-Jato, quem não está envolvido na corrupção, quem não está com a fralda cheia. Tem muitos outros homens públicos, até de confissão católica e evangélica, que não estão, mas não têm a mesma pluralidade, a mesma largueza e o mesmo trânsito com a população como ele tem. Ele tem credibilidade, respeitabilidade", disse Malta ao jornal O Globo.

Apoiador de Aécio Neves nas eleições presidenciais de 2014, quando fez parte de um vídeo de incentivo ao mineiro, o cantor também foi elogiado pelo pastor Silas Malafaia: Eu não vou emprestar meu nome para cantor ou cantora do mundo evangélico. "A pessoa tem que se posicionar. Ele se posiciona, usa as redes sociais, apanha de vez em quando. Senão vai ser mais um lá (no Senado). Ele é um garoto inteligente, vai dar trabalho".
Valadão mora em Orlando (EUA), onde atua em filial da Igreja Batista da Lagoinha, e não se manifestou oficialmente sobre o convite.