A maquiagem com um visual natural está fazendo cada vez mais sucesso no dia a dia das mulheres. Para isso, quanto mais saudável e iluminada está a pele, mais bonito é o resultado. Pensando nisso, o  #belezaemake  separou 5 dicas para você incluir na sua rotina de cuidados e conquistar um rosto com brilho saudável. Confira!


1) Esfolie o rosto
A esfoliação promove a limpeza da pele, removendo células mortas e desobstruindo os poros. Além disso, o processo é um ótimo aliado no tratamento de manchas e marcas, deixando a superfície e tonalidade do rosto mais uniformes. Com a ajuda de um dermatologista, descubra qual é o tipo e produto de esfoliação ideal para você!

2) Mantenha a hidratação em dia

Para conquistar um rosto saudável, é imprescindível hidratá-lo constantemente. Uma pele hidratada mantém o make por mais tempo, além de, muitas vezes, dispensar o uso de muitos cosméticos, já que apresenta brilho e viço naturais. Além dos cremes e loções, não esqueça de ingerir a quantidade indicada de água - pelo menos dois litros ao longo do dia.

3) Use primer antes de começar a maquiagem

Muitas mulheres não acreditam no poder que o primer tem para o make. Além de garantir melhor fixação dos produtos, algumas formulações ainda ajudam a uniformizar a pele, fechar os poros e controlar a produção de sebo. Isso tudo por que para quem quer conquistar uma face mais iluminada, os passos pré-maquiagem fazem toda diferença no resultado final.

4) Use bases mais leves

As bases muito pigmentadas e os pós podem deixar o rosto ressecado. Dê preferência aos produtos mais leves, com tecnologias que atendam às suas necessidades, sem anular o brilho e o viço natural da face.

5) Aposte nos produtos que criam contrastes na pele

Os bronzers e iluminadores podem ajudar a dar um up na maquiagem, caso seu rosto ainda não esteja do jeitinho que você quer. Lembre-se de buscar produtos que sejam próximos à tonalidade da sua pele, o que evita o aspecto artificial da cor.


Aposte nas dicas do #belezaemake  e conquiste o glow perfeito!