Quem são as crianças e os adolescentes cadastrados para adoção do Distrito Federal? Este será o tema de mais uma atividade do Programa “Encontros sobre
Adoção, promovida pelo Grupo Aconchego, no dia 17 de fevereiro. O evento, aberto ao público, ocorrerá das 17h às 19h, no auditório do Colégio Leonardo da Vinci (903 Sul).

A temática dialoga com o último levantamento da Vara da Infância e da Juventude, uma vez que trará um panorama do perfil das crianças e adolescentes cadastradas nas instituições de acolhimento do Distrito Federal. O “Encontros sobre Adoção” tem a proposta de discutir e compartilhar assuntos importantes para a construção de um vínculo de filiação-parentalidade adotiva, como as expectativas e a motivação para adoção, os aspectos legais, a origem da criança e demais abordagens relacionadas. Promove, ainda, reflexão sobre anseios, desejos e medos relacionados à adoção de uma criança ou adolescente. 

Sobre o Grupo Aconchego – O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.
SERVIÇO:
Encontros sobre Adoção
Data: 17/02/2018
Horário: Das 17h às 19h
Onde: Auditório do Colégio Leonardo da Vinci (903 Sul).
Entrada: Aberto ao público
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO