Cerca de 2.000 pessoas assistiram à apresentação, que vai se repetiu na noite deste sábado (3)O show de Roberto Carlos no "Projeto Emoções em Alto Mar
2018" teve um número especial. Ao cantar "Champagne", música em italiano de seu repertório, o rei mandou distribuir taças da bebida para a plateia.
Cerca de 2.000 pessoas assistiram à apresentação, no transatlântico Costa Favolosa. A embarcação partiu do Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, no dia 31 de janeiro e no dia 1° de fevereiro ancorou no Píer da Praça Mauá, no Rio. Segundo a assessoria de Roberto Carlos, havia cerca de 4.000 pessoas a bordo nesse trecho.

A euforia do público já podia ser vista horas antes do show na última quinta (1°). "Roberto, cadê  você? Eu vim aqui só pra te ver", gritava um grupo de senhoras antes da entrevista coletiva do rei. Durante o bate-papo com os jornalistas, o cantor disse que mesmo depois de 14 anos consecutivos ainda fica emocionado com o projeto."Essa emoção é diferente por si mesma. Não programamos coisas tão diferentes, mas tenho certeza de que a cada vez a emoção é maior." Roberto Carlos, que se considera "um homem do mar", diz que adora navegar.

'TEM QUE CHEGAR DEVAGAR'

"É muito bom. Sempre gostei de ter barco. O mar me inspira e me dá muita paz. Mas nunca escrevi canções no mar. Quando estou ali, não penso em nada."Aos 76 anos, o rei não deixou de responder nem as mais ousadas perguntas, como se recebe "nudes", se é possível amar duas mulheres ao mesmo tempo, como se age durante a conquista? E ele respondeu tudo.

Sobre as fotos ousadas, ele garante, aos risos, que recebe e que guarda tudo. No quesito "coração grande", ele leva nota dez. "Uma vez falei com um psicólogo muito importante e ele me disse que é possível amar duas mulheres ao mesmo tempo. Até mais. E também acho possível sim."E para se aproximar das mulheres, o negócio, segundo ele, é apostar no romantismo. Roberto afirma que cada situação exige um tipo de abordagem e aproveitou para dar seu recado aos homens machistas.

"Acho que o cara que entende de mulher sabe chegar de muitas formas. Sem ofender, sem chocar, sem agredir. Ele tem que entender bem, estudar? e chegar devagar. Chegar de uma forma que seja agradável a ela. Não podemos agredir uma mulher de jeito nenhum."

Amante de um bom vinho e de whisky, o cantor diz que busca ser uma pessoa saudável, sem grandes restrições, mas também sem excessos. "Procuro ter uma alimentação saudável. Evito carboidratos para não engordar e faço musculação, mas não sou radical."Ao final da conversa, Roberto Carlos ei se emociona e solta um choro tímido. "Eu me emociono e às vezes até choro com o carinho das pessoas."

RETORNO ÀS ORIGENS
O "Projeto Emoções em Alto Mar" acontece desde 2004 e é conhecido como "o navio de Roberto Carlos". Em 2017, no entanto, o projeto ocorreu em terra firme, em um resort na praia do Forte, na Bahia. Por conta da conjuntura política e financeira daquele ano, que encareceria exacerbadamente o valor dos pacotes do navio, o cantor preferiu apostar em um formato economicamente mais acessível.
"Roberto achou injusto com os fãs cobrar um valor tão acima do normal", explicou a assessoria do cantor. Agora, em 2018, tudo parece ter voltado ao normal. Fonte: Folhapress.