Militares no DF participaram de capacitação organizada pela Febracis Brasília.
Ação inédita contemplou o ensino de técnicas do Coaching Integral Sistêmico no desempenho da atividade profissional
Cuidar da segurança da população é um desafio constante para as autoridades, atenta a essa demanda social, a Febracis Brasília formou a primeira turma do curso Formação em Coaching Integral Sistêmico, direcionada a militares.

Mais do que melhorar a qualidade de vida de quem atua na Segurança, essa foi uma ação de Responsabilidade Social da Febracis Brasília, e inédita em todo o Brasil, que reconhece a necessidade de que os profissionais aumentem a eficiência, o controle emocional e a alta produtividade no exercício da sua atividade-fim.

O diretor da Febracis Brasília, Giovanni Santos, explicou que durante o treinamento são utilizadas as técnicas do Coaching Integral Sistêmico, ou seja, é um trabalho que envolve o cognitivo racional e o emocional desses militares.

“O curso teve o objetivo de capacitar o profissional a lidar com o estresse, com o emocional e o com racional. Durante o curso tiveram a oportunidade de, por meio da neurociência, entender como o cérebro funciona, os efeitos dos sentimentos nas ações do cotidiano, bem como a sua relação dentro da corporação com a sociedade e com a família”.

Gratidão

Gratidão é a palavra que define o sentimento dos 80 militares presentes no curso, que ocorreu em duas etapas, de 29 de janeiro e 1° de fevereiro, e de 4 e 7 de março de 2018. São profissionais que atuam em unidades do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar do Distrito Federal; agentes penitenciários e do Departamento Penitenciário Nacional/Ministério da Justiça e da Secretaria de Segurança Pública do DF. Ao término, diretores, treinadores e monitores foram recebidos com aplausos pelos alunos.

O diretor-executivo da Febracis Brasília, Luiz Paulo Machado, ressaltou a emoção no olhar de quem participou do curso e espera que o conhecimento adquirido seja multiplicado dentro das corporações.

“A missão da Febracis é grandiosa, pois visa transformar o mundo. A única forma de transformar é transformar o nosso mundo interior primeiro, por isso, parabenizo a todos pela dedicação, porque cada pessoa é um agente de transformação. Transformando a si mesmo, a sua casa e o seu lar”, disse.

Giovanni Santos, também diretor-executivo da Febracis Brasília, destacou que essa ação foi nacional e que cada militar deixa a empresa com uma missão no coração, de que “quanto maior for o conhecimento, maior será a responsabilidade”, ou seja, nas atividades do cotidiano devem potencializar as técnicas adquiridas durante o curso, e que devem levar essa corrente do bem adiante. “Façam acontecer, cada um da sua forma, do seu jeito, e fazer o que tem que ser certo”.

Para o aluno Gisleno Gomes, da Polícia Militar, o compromisso firmado durante o curso será o de levar as técnicas para dentro das corporações. “Queremos implementar esse projeto na Polícia Militar, pois nossa meta é fazer um trabalho bem desenvolvido nos próximos cinco meses, e trazer as técnicas do Coaching Integral Sistêmico para dentro da Segurança Pública. Fazer de Brasília, uma vitrine para o Brasil, pois o que é feito aqui, é visto pelos Estados, e rapidamente traremos ótimos resultados, para a Segurança e para a sociedade”, concluiu.

Ação Social

Os profissionais que participaram dessa primeira turma foram selecionados durante a última edição do Método CIS 183 – Coaching Integral Sistêmico, realizado no mês de outubro de 2017, organizado pelo presidente da Febracis, Paulo Vieira.

Método CIS Brasília

Entre os dias 6 e 8 de abril, será realizada em Brasília a edição 188 do Método CIS. Considerado o maior treinamento de Inteligência Emocional das Américas, o curso teve suas vagas esgotadas no último evento realizado na capital, e nesta edição espera receber mais de 3.500 pessoas. O treinamento, acontece em 3 dias, proporciona o acesso a técnicas, ferramentas e conhecimentos científicos que ensinam às pessoas o caminho correto, sem atalhos, para desenvolver a inteligência emocional.

O Método CIS foi idealizado presidente da Febracis, Paulo Vieira, que atua no mercado há mais de 20 anos e é consagrado um dos maiores coaches da América Latina. Ele é o criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico, e já impactou mais de 20 milhões de pessoas pelo mundo. Paulo também autor de best-sellers, como O Poder da Ação, integrante há mais de 112 semanas no ranking dos mais vendidos da Revista Veja e do jornal Folha de S. Paulo.

O Método CIS é uma proposta de mudança, um convite para você ser tudo o que nasceu para ser. No curso, você vai aprender a acabar com todos os fatores limitantes que te impedem de ser, fazer e ter aquilo que deseja, impulsionando, portanto, todo seu potencial.

Sobre a Febracis

Maior instituição de Coaching das Américas, a Febracis já impactou mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente em três continentes. A empresa é destaque no mercado por transformar vidas através do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida abundante.

Hoje a empresa possui matriz em Fortaleza e franquias em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Luís, Teresina, Curitiba, Porto Alegre, Manaus e Porto Velho, Recife, Florianópolis, Salvador, Vitória, João Pessoa, Ribeirão Preto e Natal, além de unidades em fase de inauguração. A empresa possui ainda unidades e parceiros nos Estados Unidos, em Orlando e Boston.
A história da Febracis começou em 1998 ainda como Instituto Paulo Vieira, a partir de 2009 a instituição passa a se chamar Febracis, marcando a continuidade do compromisso em atender seus clientes com respeito e responsabilidade. Mais informações: www.febracis.com.br .
Serviço
Método CIS 188
Data: 6 a 8 de abril de 2018
Local: CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil - SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul - Brasília, DF
Informações: brasilia@febracis.com.br ou (61) 3013-4450