Na semana em que celebra o Dia da Mulher, a gerente-executiva da Febracis Brasília, Gislaine Dias, conta a trajetória de resiliência e êxito profissional.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é o resultado de uma trajetória marcada por movimentos e protestos sociais, desde o século XIX. A busca incessante por direitos humanos, dignidade e igualdade, e, sobretudo, por ter voz ativa em uma sociedade reinada pelo gênero masculino trouxe à mulher um protagonismo que é refletido em muitas organizações.

A presença feminina no mercado de trabalho responde atualmente por 43,8% de todos os trabalhadores brasileiros. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), elas representam 37% dos cargos de direção e gerência.

No entanto, muitas mulheres que chegam ao topo e alcançam o sucesso profissional vêm de uma trajetória marcada por dificuldades e lutas. É o caso de Gislaine Dias, gerente-executiva da Febracis Brasília.

Ela nasceu em Ubari, pequeno vilarejo no interior de Minas Gerais. Filha de uma família simples, a mãe era professora e o pai era padeiro. Aos 14 anos saiu da vila para trabalhar e estudar fora. Por meio de uma bolsa de estudos, aos 17 anos conseguiu passar em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Juiz de FORA (UFJF) para o curso de Química. Três meses depois, recebeu a notícia de que sua mãe estava doente, e após um ano de internamento, faleceu.
Aos 22 anos, o pai também faleceu e o único irmão faz parte da lista de desaparecidos no Brasil. Em meio ao caos familiar, a gestora chegou a pensar em interromper a própria vida, quando decidiu que era tempo de mudar de cidade.

Escolheu Brasília como seu habitat, um lugar para morar, trabalhar, enfrentar os traumas pessoais, sonhar e realizar. “Um lugar para mudança e uma opção para esquecer o passado”, define a gestora.
Nessa busca incessante por uma qualidade de vida e por novas experiências, ela conheceu o Método CIS – Um treinamento com três dias de duração que proporciona o acesso a técnicas, ferramentas e conhecimentos científicos, capazes direcionar as pessoas em suas vidas e desenvolver sua inteligência emocional.

Esse programa foi a base para reconhecer que os dilemas pessoais refletiam diretamente em sua carreira. “Por ser mulher, tinha a vitimização, de sentir-me o sexo frágil. Tinha muitos vícios emocionais e acreditava que o mundo estava contra mim. Eu era uma vítima total da vida. Investi em muitas terapias, mas em todas foram frustradas", explica Gislaine Dias.

            Após o treinamento, a gestora reconheceu as lacunas de sua vida e começou a trabalhar para solucionar esses problemas. O resultado desse trabalho, foi que, ao longo de 1 ano, teve uma mudança de vida radical, o que impactou positivamente na sua carreira. Hoje ela é uma executiva de sucesso, e na Febracis Brasília sendo responsável por uma equipe de mais de 50 profissionais, que atua nas regiões do Distrito Federal e de Goiânia.
         Essa mudança não aconteceu da noite para o dia, foi resultado de muita capacitação. Segundo a gestora, ela descobriu que existe uma linha tênue entre o racional e o emocional e não adianta querer guardá-los em lugares separados. “Ninguém é pura emoção ou racionalidade, isto é, a fonte da satisfação, tanto pessoal quanto profissional, é encontrar o equilíbrio”, destaca.

        Gislaine Dias define que a inteligência emocional é o pilar para o sucesso, E no caso das mulheres, percebeu que a "liderança feminina pode ser firme, mas doce”. Para isso, nós, mulheres, precisamos desenvolver o equilíbrio em todas as áreas da nossa vida". Para obter maiores resultados na empresa, ela aplica as técnicas do Coaching Integral Sistêmico. Uma das ferramentas utilizadas é o MAAS - Mapa de Autoavaliação Sistêmica. Em que os colaboradores identificam como está, numa escala de 0 a 10, cada um dos onze pilares: Espiritual, Parentes, Conjugal, Filhos, Social/Lazer, Saúde, Servir, Intelectual, Financeiro, Profissional e Emocional. E, junto à gestora, traçam ações para que suas vidas sejam mais equilibradas.

Para concluir, Gislaine Dias, defende que o equilíbrio emocional é uma chave para o sucesso, pois “muitas vezes a vida impõem situações indesejadas, mas, ao reconhecer os problemas e enfrentá-los, podemos conquistar aquilo que tanto almejamos”.

Método CIS Brasília

Entre os dias 6 e 8 de abril, será realizada em Brasília a edição 188 do Método CIS. Considerado o maior treinamento de Inteligência Emocional das Américas, o curso teve suas vagas esgotadas no último evento realizado na capital, e nesta edição espera receber mais de 3.500 pessoas. O treinamento, acontece em 3 dias, proporciona o acesso a técnicas, ferramentas e conhecimentos científicos que ensinam às pessoas o caminho correto, sem atalhos, para desenvolver a inteligência emocional.

O Método CIS foi idealizado presidente da Febracis, Paulo Vieira, que atua no mercado há mais de 20 anos e é consagrado um dos maiores coaches da América Latina. Ele é o criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico, e já impactou mais de 20 milhões de pessoas pelo mundo. Paulo também autor de best-sellers, como O poder da Ação, integrante há mais de 112 semanas no ranking dos mais vendidos da Revista Veja e do jornal Folha de S. Paulo.

O Método CIS é uma proposta de mudança, um convite para você ser tudo o que nasceu para ser. No curso, você vai aprender a acabar com todos os fatores limitantes que te impedem de ser, fazer e ter aquilo que deseja, impulsionando, portanto, todo seu potencial.
Serviço
Método CIS 188
Data: 6 a 8 de abril de 2018
Local: CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil - SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul - Brasília, DF
Informações: brasilia@febracis.com.br ou (61) 3013-4450