Mariano (Juliano Cazarré) vai desmascarar Sophia (Marieta Severo) e
acabará morto a tesouradas nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, novela das nove da Globo. Tudo começará quando ele desvendar o passado da vilã após revelações de Caetana (Laura Cardoso).
“Tem muitos. Mas o pior é que ela tinha um caso com um home casado. Agenor. Ela queria o dinheiro dele, ele tinha a mulher, era uma confusão. O tal de Agenor morreu. E eu que sou burra, ajudei a ingrata a fugir da polícia. Menti que ela tava comigo no dia que ele morreu. Mas nem tem importância, faz tanto tempo que já não vão me prender por isso. Nem ela”, revelará a cafetina.
Caetana dirá ainda que tem certeza que Sophia é a assassina do ex-marido. “Agora, depois de tanto tempo, eu tenho a certeza. A Sophia matou o home. O Agenor morreu de tesourada”, contará ela em cena que encerrará o capítulo desta segunda-feira (02).
“Tesourada? Tá brincando comigo!”, dirá Mariano. “O Agenor morreu de tesourada. Na época a Sophia, a rainha das esmeraldas, fazia programa no meu bordel. Eu quis proteger ela. Menti. A ingrata faz que não me conhece, mas conhece bem demais. Sabe que eu conheço o passado dela como a palma da minha mão. Sabe que eu menti pra proteger ela da acusação de um crime de morte”, falará Caetana.
A ex-dona do bordel continuará. “O Laerte [Raphael Viana] morreu a tesourada. A Vanessa [Fernanda Nizzato] também. Esse aí que chamavam de Rato [César Ferrario] foi o terceiro. O Agenor, que morreu lá no passado, também era um homem grande”, contará.
“Tá mentindo”, vai disparar Mariano “Chega. Não fico mais aqui, se diz que tou mentindo. A cerveja é por tua conta. Agora ouve bem. Não tenho por que mentir. Nem devia ter te falado nada. É que cê ficou me cercando. Cê que se dane”, dirá Caetana.
Em outra cena com a cafetina, porém, Mariano acreditará nas acusações e planejará ameaçar a patroa. “Se é verdade, eu tenho a Sophia na minha mão”. “Cuidado. O Laerte também pensou que tinha ela nas mãos…e cê viu que aconteceu”, alertará a veterana. “Comigo ela não pode não. Inda mais tando avisado. Eu vou botar a Sophia na parede”, prometerá o garimpeiro.
Mariano então marcará um encontro com a vilã em seu quarto à noite – Xodó (Anderson Tomazini) chegará a ouvir os dois juntos e estranhará, mas deixará o local. “Nunca vai conseguir me deixar, Mariano”, falará Sophia.
“Já consegui, Sophia. Tem mais, cê vai me dar uma boa grana, pra eu partir”, dirá o garimpeiro. “Está fora de si? Ficou louco? Dinheiro de mim não vai ter nunca. A troco do quê?”, perguntará a megera. “Agenor. Lembra desse nome, Sophia?”, questionará Mariano.
“Faz tanto tempo, mas eu descobri. Cê matou esse homem na tesourada. Teu passado taí, Sophia. Matou o Laerte também. Tesourada, igual o Agenor. E bota na conta a coitada da Vanessa. E o Rato. Não sei como lidou com o Rato que era enorme. Mas matou. Não tenta dizer que não, Sophia. Se disser que não fez nada disso, saio daqui e conto pra polícia. Vai ter que explicar tudo pra eles”, dirá o garimpeiro.
“Deixe a polícia fora disso”, pedirá Sophia. “É como eu pensava. Eu vendo meu silêncio. Cê arruma uma casa em Pedra Santa e me deixa morar com a Lívia [Grazi Massafera] e o menino! Nós três, que eu crio ele como pai. Dá uma grana, pra eu montar um negócio, não quero mais trabalhar aqui. Não sou homem pra ouvir ordem de um sujeitinho nojento como o Zé Victor [Rafael Losso]! Deixa nós em paz. E eu te deixo em paz, Sophia”, irá propor Mariano.
“O Laerte quis me chantagear, aquela garota também. O Rato, que era meu homem de confiança, tentou tirar uma fortuna de mim. Disse que o pneu do carro tinha furado, ele se abaixou pra olhar. Foi fácil”, relatará Sophia.
“Eu tenho você nas mãos, Sophia. Eu te ponho na cadeia a hora que quiser. Mas eu amo a Lívia. Me deixa viver em paz com ela e fico quieto. Só que eu quero uma vida boa, não por mim. Mas pela Lívia e pelo menino que tão acostumado. Combinado?”, pedirá o garimpeiro.
“Você venceu Mariano. Vai ter tudo que quer. Não é pouco”, dirá a vilã, enfiando a mão na bolsa, que pedirá: “Mariano, estamos de acordo. Me dói. Mas eu repito mais uma vez: você venceu. Vamos nos despedir como amigos. Ou melhor, como um casal que um dia se gostou. Me dá um abraço. Um abraço. Terminamos com carinho. Melhor ainda. Eu quero sentir tua boca, teus braços mais uma vez”, falará ela.
Em seguida, Sophia tira a tesoura da bolsa e enfia na barriga do garimpeiro. Surpreso, ele se afasta cambaleante, enquanto ela o atinge com mais tesouradas na barriga. Após Mariano cair, a vilã desmonta e atira-se sobre ele. “Eu te amo, Mariano. Eu te amo”, dirá Sophia na última cena do capítulo de O Outro Lado do Paraíso desta terça-feira (03).