Ao todo, foram 200 horas de workshops ministrados por especialistas do mundo inteiro. A exposição, por sua vez, aproximou a modalidade que mais cresce no Brasil do público brasiliense
No último fim de semana, Brasília recebeu profissionais e praticantes de Pilates do mundo inteiro para o 1º Congresso Mundial de Pilates e para a ExpoPilates. Durante o congresso, foram 200 horas de capacitação sobre o método criado por Joseph Pilates, oferecidas por profissionais nacionais e internacionais.

 Após a abertura do congresso, na sexta-feira 20, Cecília Panelli, mestre em Educação Física, autora do livro “Método Pilates de Condicionamento do Corpo: um programa para toda vida” (Phorte, 2016) e tradutora de “Obra Completa de Joseph Pilates” (Phorte, 2010), iniciou o primeiro workshop, sobre o equipamento “Guilhotina”, que foi inventado pelo próprio Joseph e carrega esse nome por conta de seu formato e movimento vertical.

 Além da “Guilhotina”, os congressistas também tiveram a oportunidade de conhecer o “Arcus”, por meio de um aulão aberto ao público durante a ExpoPilates. O equipamento foi desenvolvido recentemente pelo fisioterapeuta e professor de Pilates, Gustavo Mendes, e aprimorado em parceria com a Physio Pilates, primeira empresa brasileira da área e uma das expositoras do evento.

 Durante os três dias de evento, os congressistas tiveram acesso a dez workshops, diversas novidades da área e aulões abertos sobre Pilates e saúde em geral. Para o congressista Juan Pablo Canchari, formado em Educação Física e instrutor de Pilates, o congresso foi uma oportunidade de adquirir diversos conhecimentos da área com profissionais de excelência. Segundo ele, quem conseguir absorver os conhecimentos, colocando-os na prática, terá um diferencial no mercado”.

O 1º Congresso Mundial de Pilates e a ExpoPilates deram apenas o ponta pé inicial em Brasília, cidade com mais adeptos do método no país. Para Erick Assis, um dos organizadores dos eventos, a missão foi cumprida e seus objetivos superados. “Um congresso como este, considerado pelos profissionais palestrantes, congressistas e expositores como o mais bem organizado e com o maior nível de aprendizado até hoje, fez de Brasília um dos grandes centros da modalidade em nível mundial”.

A expectativa de Erick é realizar a segunda edição do evento em agosto do ano que vem, com o intuito de continuar apresentando inovações e compartilhar o mundo do Pilates com cada vez mais pessoas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – 1º CONGRESSO MUNDIAL DE PILATES
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Luana G. Silveira
Tel.: (61) 3242-9058/2845 
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/Facebook/Instagram: @ProativaC