A loira tomará uma postura digna na trama 
Eita que algo bem curioso acontecerá em Segundo Sol, João Emanuel Carneiro preparará um confronto entre Karen (Maria Luisa Mendonça) e Zefa (Claudia Di Moura). No começo da trama das nove, a relação entre as duas era de patroa e empregada, porém muito mudou e apesar da amizade a governanta de Roberval (Fabricio Boliviera) não pensará duas vezes antes de tirar satisfações com sua ex-serviçal.

Tudo porque simplesmente a aprendiz de diaba, vulgo Rochelle (Giovanna Lancelloti), dará com a língua nos dentes e contará o maior segredo da família Athayde. Tudo começará com a jovem menosprezando a postura da mãe na mansão de Roberval por ter ganhado uma joia. Invejosa, Rochelle comentará: “Presente de seu patrão-amante, aposto!”. “Não lhe devo satisfações da minha vida, vá cuidar da sua!”, responderá. “Se tá pensando em casar com um segundo marido rico, melhor procurar outro! Tome cuidado, dona Karen, tá se iludindo demais, Roberval tá só brincando com você!”, provocará a vilãzinha. Desconfiada do comportamento da filha, Karen a pressionará. “O Roberval é muito mais vingativo do que você pode imaginar. Ele é o verdadeiro patrão do Edgar (Caco Ciocler)”, contará.

Ai, Meu Deus, coitado! Mas porque essa crueldade?!”, compadecerá em prol do ex-marido. Nesse mento, Rochelle usando de todo o seu veneno falará para sua mãe que o seu tio quer reatar o relacionamento com Cacau (Fabiula Nascimento). Se divertindo por ver a mãe chocada, Rochelle também revelará que Roberval e Edgar são irmãos: “Um pretinho, outro branquinho, feito asteclinhas lá do piano do pai, filhos da mesma mãe e do mesmo pai!”, zombará da situação.

Sem conseguir se conter, Karen partirá para a mansão dos Athayde e irá encontrar com Zefa e Severo (Odilon Wagner). “É verdade, Zefa? Edgar também é seu filho? Roberval e Edgar são irmãos, filhos de vocês dois?!”, Karen chegará transtornada. Acuado, Severo tentará enganar a ex-nora por mais tempo, mas não terá resultado positivo. “Essa família é uma ratoeira, uma arapuca pra maldade, pra mentira, quanta dissimulação! A esposa no quarto, a amante no borralho, diante de toda a família!”, rebaterá Karen.

O clima entre todos ficará muito tenso, porém Karen demonstrará toda a sua indignação: “Dona Claudine (Cássia Kis) sabia dessa pouca vergonha? Ah, sabia, claro que sabia, ficou com o branquinho pra ela!”, dirá. “Cale essa boca, eu não admito que fale de minha mulher”, Severo berrará irritado.

“A senhora por favor não fale do que não sabe, não venha me julgar!”, pela primeira vez, Zefa irá se manifestar. Ainda que era melhor ter ficado calada. “Eu amo o doutor Severo, a senhora não entende porque não sabe o que é o verdadeiro amor. Capaz de abrir mão de tudo, capaz de tudo! Nunca soube ser uma boa mulher pra seu marido, nem foi uma mãe de verdade pra suas crianças!”, dirá a empregada para o horror da mãe adotiva de Manu (Luisa Arraes).

“Ah, e você foi?! Seus filhos se odeiam, foram criados como patrão e empregado na mesma casa, achando que eram filhos únicos! Agora eu entendo esse ódio que ele sente pelo senhor! Roberval foi uma vítima de vocês dois, ele não pode sentir carinho por essa mãe que mentiu, enganou e deixou ele ir embora sozinho!”, atacará Karen. A governanta entenderá porque Roberval tem tanto ódio pela família.

“Basta de histeria! Quem nunca fez parte dessa família é você, Karen, sempre uma intrusa, não se meta nisso!”, dirá o dono da mansão irritado. “Eu vou me meter, sim, não vou deixar o pai da minha filha ser enganado a vida toda, eu vou jogar essa história no ventilador, não vou deixar barato!”, a loira rebaterá.

Severo ficará com ódio e tentará proibir Karen de o expor. Entretanto, ela dará um show. “E que autoridade o senhor pensa que tem sobre mim?! Não passa de um depravado, é um inconsequente, um criminoso! E você, Zefa… Nem sei o que dizer, não é amor o que sente por ele, não, porque você não passa de mais um objeto que ele comprou pra essa casa!“, afirmará antes de ir embora deixando Severo e Zefa aflitos.

Os capítulos de Segundo Sol poderão ser alterados pela Globo.