O Consórcio Municipal Três Rios (CM3R), presidido pelo prefeito de Porteirão Cunha, promove no próximo dia 28 de Agosto, das 8h às 12h30min  no auditório da ASBAN -Associação de Bancos ( Av. 83 , Nº 407 St. Sul, Goiânia) , evento para o lançamento do Projeto "Circuito Ambiental" que  tem como objetivo divulgar e conscientizar os gestores e municipes sobre as ações dos programas de Educação Ambiental e Coleta Seletiva que estão sendo implantados nos municípios membros do consórcio.

Para o presidente do CM3R, prefeito de Porteirão Cunha, o evento será permanente e itinerante. "A preocupação com as questões ambientais estão presentes em diversos setores da sociedade e requer diariamente uma atenção voltada às normativas  ambientais", afirma o presidente. Para tanto, o lançamento do Projeto "Circuito Ambiental" vai reunir autoridades das instituições responsáveis pela fiscalização e cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS ( Lei Federal 12.305/210), bem como instituições que promovem as ações técnicas dessa política, comissões gestoras dos programas municipais e autoridades afins da área ambiental a nível municipal, estadual e federal. "Vamos compartilhar e interagir com os prefeitos e membros das comissões sobre essa dinâmica que envolve todo o processo dessa política pública", disse Cunha.

O projeto "Circuito Ambiental " acontecerá também nos meses subsequentes nos municípios , onde serão realizados seminários nas cidades polo do consórcio.
Os presentes no evento "Circuito Ambiental" vão debater de conhecimentos e experiências sobre os temas relevantes que serão abordados, como: Preservação e o uso sustentável para o meio ambiente, implantação da Educação Ambiental, Coleta Seletiva, estratégias e ações de sustentabilidade, Compostagem e outros.
Cerca de 14 municípios goianos membros do consórcio, já confirmaram presença.

Sobre o CM3R
Com a missão de contribuir para o bem-estar, e a melhoria da qualidade de vida o CM3R - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios, promove ações para um manejo adequado e destino do lixo produzido nos municípios de Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Castelândia, Cromínia, Edéia, Edealina, Joviânia,  Mairipotava, Morrinhos, Panamá, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil e Vicentinópolis.
O evento será gratuito e aberto a todos os interessados

Serviço:
Lançamento do projeto "Circuito Ambiental CM3R"
Data: 28 de Agosto de 2018
Horas: 8:00 às 12:30
Local: ASBAN (Associação de Bancos)
 Avenida 83, Nº 407 St.Sul, Goiânia-GO
Idealização: CM3R
Realização: Instituto VIDA