Outubro,já esta no fim .Faltam exatamente 76 dias para acabar o ano. E é nesse clima de mudança que eu quero falar com você sobre um assunto que me deixou bastante reflexivo…

É natural do ser humano pensar apenas em soluções depois que algo que já aconteceu. Mas você já parou para analisar quanto tempo e preocupações seriam poupados com alguns atos simples de prevenção?

Somos bastante atentos à manutenção preventiva quando o assunto é carro: trocamos o óleo, deixamos na oficina a cada tantos km para fazer a revisão, trocamos peças antes que quebrem.

Mas e a sua saúde? Como você tem cuidado dela?

Em Outubro ocorre uma campanha mundial em prol da prevenção ao câncer de mama.

Estou ciente de que o assunto está sendo bastante comentado, por isso não irei falar sobre as formas de prevenção. Afinal, todo mundo já fala sobre como realizar o autoexame e a importância de realizar check ups médicos todos os anos.

Inclusive, você sabia que o câncer de mama também pode aparecer em homens? É incomum, mas acontece.

Meu objetivo hoje é te lembrar sobre a importância da inteligência emocional em momentos difíceis, como a descoberta de um nódulo no seio, por exemplo.

Olha só alguns pensamentos e atitudes que você pode nutrir em momentos como esse:

Independentemente da sua crença, entenda que as coisas acontecem por um motivo;

O pensamento positivo é fundamental para o bom desempenho no tratamento;
Foque em atividades que te deixem em estado de flow: desenho, bordado, escrita, danças… Tudo o que o tratamento permitir fazer, faça;
A esperança é uma poderosa arma para manter-se resiliente;
A união é fundamental para gerar resultados extraordinários;
É sempre melhor prevenir do que depois remediar;
Confie no trabalho de um especialista;
Mantenha quem te ama ao seu lado.

Qualquer pessoa está sujeita a passar por uma situação como essas.

Por isso, prepare seu mindset para lidar com todas as situações, mesmo aquelas mais desafiadoras. Pense como mais uma vitória a ser alcançada.

Como uma forma de contribuir para esse fortalecimento da sua mentalidade de crescimento, preparei um conteúdo MARAVILHOSO: o KIT Super Mulheres. Compartilhe este material com alguém que você ama!

Clique no botão abaixo para baixar o seu gratuitamente:
EU QUERO O MEU KIT
Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer de que a vida é uma só. Viva com muita alegria. Experimente cada emoção. Honre e respeite sua história, seu corpo e sua saúde. Cuide-se! Previna-se!

José Roberto Marques.