Governador eleito acredita que em até 120 dias a população já tenha os gestores de cada cidade.

Algumas cidades estão se organizando para entregar ao governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) uma lista tríplice destinada à escolha dos administradores regionais. O futuro chefe do Palácio do Buriti disse que, por ser um assunto que precisa de atenção especial, não pretende criar um núcleo específico no processo de transição.

“Vou cuidar pessoalmente do assunto a partir da próxima semana. Eu mesmo vou escolher quem vai administrar cada cidade, após conversar com todos os partidos e representantes das regiões”, explicou nesta sexta-feira (16/11).

Ibaneis acredita que o prazo de 90 a 120 dias é suficiente para que a população tenha os administradores de cada cidade escolhidos por meio de lista tríplice. “Vamos analisar cada administração, pois há umas que são menores, outras maiores e que têm mais problemas”, disse.

Ceilândia
Líderes comunitários de Ceilândia têm organizado reuniões e sabatinas com os pré-candidatos ao cargo. O primeiro encontro ocorreu no último sábado (10/11), no auditório da administração, com a presença de 61 pessoas.

Ao todo, seis pré-concorrentes foram sabatinados: Divino Rosa de Araújo; Aderval Andrade; Paulo Florentino da Silveira; Marcos Antônio Sousa; Rubens Estêvão Gomes; e Carlos Alexandre do Prado. Áureo Costa; Goudim Carneiro; Edson da Codhab; e Tia Joana, que também pretendem disputar o posto, estavam fora da cidade e não participaram do evento.

Nos bastidores, um dos nomes mais cotados é o do coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia, Marcos Antônio de Sousa, principalmente por servidores da educação. Outro nome que chegou a circular é o de Renato Santana (PSD), atual vice-governador do DF.
Fonte: Metropoles