Entre os temas: poesia, educação financeira, refugiados e outros. Lançamento das obras e sessão de autógrafos será neste sábado, dia 10, na Livraria Leitura do Terraço Shopping

Alunos do Colégio Logosófico de Brasília lançam neste sábado, dia 10, livros de autoria própria na livraria Leitura do Terraço Shopping. O projeto desenvolvido em sala de aula deu origem a 101 títulos, entre os temas abordados: poesia, educação financeira, profissões, refugiados e outros assuntos que vão desde a ficção até temas atuais. As obras foram escritas e ilustradas pelos estudantes com idades entre 6 e 10 anos. A sessão de autógrafos será aberta ao público, das 10h às 15h.

A atividade é uma parceria com a Estante Mágica que tem por objetivo transformar crianças em jovens autores, além de fomentar e estimular a escrita e a leitura. O projeto já atingiu mais de 200 mil crianças em todo o país. Por meio de uma plataforma online acessível a escolas públicas e privadas, é possível levar o e-book para as prateleiras.

“É um projeto desafiador e gratificante. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento de habilidades que ajudem na formação de cidadãos mais conscientes e preparados. Conseguimos construir um universo de engajamento desde as crianças até os familiares. São histórias que vão desde o cotidiano deles até contos fantasiosos. E poder fazer esse momento de autógrafos para os familiares, amigos e convidados é concretizar toda essa dedicação em livros e autores mirins”, explica a educadora Lucia Andrade, diretora do Colégio Logosófico de Brasília.

Serviço:

Sessão de autógrafos – Estante Mágica

Data: 10 de novembro de 2018

Horário: 10h

Local: Livraria Leitura – Terraço Shopping

Informações: (61) 3326.4205

COLÉGIO LOGOSÓFICO DE BRASÍLIA

SHGN 704, Asa Norte / Brasília – DF

Tel: (61) 3326-4205

brasilia@colegiologosofico.com.br

www.brasilia.colegiologosofico.com.br

Engenho Criatividade e Comunicação

Tel.: (61) 3242-1095 – com Vanessa Oliveira 9-8244.0004 ou vanessaengenho@gmail.com