Quer perder peso antes do Ano Novo? Estes alimentos vão acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gordura mais rapidamente.

Osabdominais se fazem na cozinha’, dizem os especialistas. 
Não importa o quanto treino se faz, irá arruinar todo esse trabalho árduo ao consumir uma dieta pouco saudável. Por isso, ingerir alimentos termogênicos é uma ótima forma de tonificar o abdômen.

A nutricionista e personal trainer Elissa el Hadj, em declarações ao Mirror Online, revelou como estes alimentos beneficiam aqueles que pretendem emagrecer.

“As opções termogênicas contribuem para aproximadamente 10% da capacidade diária da queima calórica, acelerando o metabolismo”.

Estes alimentos exigem que o organismo dispense mais energia para fazer a digestão, fazendo com que o corpo queime mais gordura enquanto os processa.

Eis seis exemplos de alimentos termogênicos que pode e deve incluir na sua dieta:

1. Pimenta Malagueta
Os alimentos picantes aceleram o metabolismo em até 20%. 

As pimentas malaguetas contêm capsaicina, um composto que promove o emagrecimento e a saúde cardíaca.

2. Aveia

É uma ótima opção para o café da manhã. Por ser um alimento de digestão lenta, exige que o organismo dispense mais energia, além de estabilizaros níveis de açúcar no sangue, o que por sua vez fará com que se sinta saciado durante mais tempo.

3. Vegetais

Estes alimentos ricos em fibra também têm qualidades termogênicas. Exemplos destes vegetais incluem couve, espinafres e brócolis.


4. Chá verde

Inúmeras pesquisas já demonstraram que os flavonóides e a cafeína do chá verde ajudam a elevar a taxa metabólica, aumentando ainda os níveis de oxidação do tecido adiposo, o que por sua vez provoca a queima mais intensa de gordura.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, quem deseja emagrecer deve beber três xícaras de chá verde por dia.

5. Peixe
Alimentos com alto teor de proteína aceleram o metabolismo. Peixes gordos, tais como a sardinha, cavala ou salmão são ricos neste nutriente.

6. Iogurte grego

O iogurte grego integral contém ácido linoleico conjugado, que promove a perda de peso e a queima de gordura em pessoas com excesso de peso e obesos, segundo uma meta-análise de 18 estudos.

O alimento, rico em proteína, é também uma ótima fonte de cálcio e pode aumentar o gasto de gordura e proteger os músculos durante o processo de emagrecimento.