Devido as crescentes mudanças climáticas e a preocupação sobre o comportamento humano quanto à preservação ambiental, tem s debatido muito a elaboração de ólíticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Muitos gestores te tomado iniciativa sobre a aplicação de medidas que englobem essa temática e em Águas Lindas não tem sido diferente.

No município, atualmente sob a gestão do Prefeito Hildo do Candango, foram desenvolvidos projetos, em parceria entre ONGs e a própria população águaslindense, de conscientização para que em conjunto possamos cuidar do solo e dos rios e nascentes da região, para que estes não sejam futuramente afetados e ocasionem trastornos, como por exemplo: a falta de água própria para o consumo e a difuculdade em realizar desde o plantio a contruções no solo local.

Os projetos para preservação do meio ambiente no município visam implementar ações para arborização de maior parte dos bairros, mais limpeza nas nascentes dos rios, assim como promover campanhas de conscientização da população para a diminuição da poluição das ruas e consequentemente das nascentes de água da região, que deixam a mesma contaminada ou obstruem bueiros resultando em alagamento e dificuldade no escoamento de água.

Em Águas Lindas de Goiás a responsabilidade de preservar o meio ambiente é de todos, pois acredita-se que os benefícios naturais de uma boa preservação é de todos, assim como os prejuízos devidos a falta de cuidados e manutenção.