O diário de um mago é o relato do próprio autor Paulo Coelho que ali ele se apresenta como " mago " onde ele relata as desventuras ao percorrer 500 km até a espanha para chegar ao a " Santiago de Compostela " .

Ao longo do livro embarcamos junto com o ele e percebemos do início até a última página do livro a transformação que esse caminho fez na vida do autor .
Pois o modo como ele conta o que presenciou ao longo desses 500 km não conseguimos mas olhar e imaginar aquele homem , egocêntrico, arrogante e que só conseguia enxergar os bens materiais que possuía.

O caminho fez ele de certa forma se redescobrir como pessoa .
Descobrir que O verdadeiro significado da vida vai muito além do que estamos acostumados a conviver ou seja ( sempre olhando para nós mesmos ) e acho que era exatamente esse choque de realidade que o próprio autor necessitava para poder enxergar a vida com mais clareza , ver as pessoas com mais simplicidade .

Como ele tinha negócios em território brasileiro queria fazer tudo com pressa para ganhar tempo e logo voltar a rotina o caminho mostrou que não precisamos fazer tudo correndo que as vezes devemos e faz bem desacelerar e se desligaram do mundo avarento que nos prende.

Data: 16.04.19
Autor : Eduarda Fagundes