A reunião acontecerá na segunda-feira (8), na Escola Pública de Trânsito.

A Diretoria de Educação do Detran-DF, por meio da Escola Pública de Trânsito, promoverá um encontro com os Centros de Formação de Condutores (CFC), clínicas e Instituições de Ensino de trânsito (IET) credenciados ao Órgão, a partir das 9h da próxima segunda-feira (8), na parte externa da EPT.
O objetivo da reunião é apresentar aos participantes, a proposta de reformulação do material pedagógico e da metodologia de ensino utilizada pelos CFC’s em sala de aula, e também, buscar novas parcerias para o projeto de obtenção gratuita da primeira habilitação.

Manual de Obtenção de CHN

A formação e capacitação de candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação é uma responsabilidade dos Departamentos de Trânsito Estaduais e do Distrito Federal, e são executadas de maneira direta ou através de Centros de Formação de Condutores (CFC) devidamente credenciados aos órgãos executivos de trânsito.

No DF, uma nova versão do manual foi produzida pela equipe de profissionais da Escola Pública de Trânsito e será utilizada nos Centros de Formação de Condutores. Até o dia 21 de abril de 2019 estará aberta uma consulta pública sobre a publicação. Os interessados em participar podem acessar o site do Detran (http://www.detran.df.gov.br/consulta-publica-sobre-o-manual-de-obtencao-de-cnh/) e preencher o formulário com sugestões para aprimorar o texto.

Curso gratuito para obtenção da primeira habilitação

Neste ano, o Departamento de Trânsito lançou a 2ª turma experimental do Projeto Obtenção da Permissão para Dirigir. Serão oferecidas 25 vagas para os estudantes da rede pública de ensino do DF. O curso será realizado entre os dias 17 de abril e 13 de maio e toda a fase teórica do processo de habilitação será gratuita, incluindo os exames médicos e psicológicos, o simulador de direção, as aulas teóricas, a prova teórica e as taxas cobradas pelo Detran para obtenção da CNH. A prova escrita será realizada no dia 17 de maio.

A iniciativa integra as ações do projeto 'Reformulação Pedagógica da Formação e Capacitação de Condutores' e tem o intuito de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH, pautada no perfil desejado para os futuros condutores no trânsito do Distrito Federal, que não seja fixado apenas em atitudes previsíveis, repetitivas e meramente mecânicas, mas busca-se abordar valores relativos à empatia, civilidade e respeito ao próximo no trânsito.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF
SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224 ou 3343-5225; 99101-6579 (plantão)

Acompanhe nossas redes sociais
https://twitter.com/detrandfoficial
https://www.facebook.com/detrandf/
https://www.instagram.com/detrandfoficial
https://www.flickr.com/photos/158241275@N08
https://www.youtube.com/c/DetranDFoficial