Uma americana de 61 anos deu à luz a sua própria neta ao emprestar sua barriga para a gestação do bebê de seu filho que é homossexual e do marido dele.

Cecile Eledge vive no Estado de Nebraska, nos EUA. Ela o bebê, Uma Louise, passam bem. 
A criança é a primeira filha de Matthew Eledge, que é o filho de Cecile, e de seu marido, Elliot Dougherty.

Cecile diz que essa iniciativa partiu dela quando Matthew e Elliot afirmaram que pretendiam construir uma família. Todos achavam que se tratava de uma brincadeira. “É claro que todos riram.” “Mas foi muito bonito da parte dela. Ela é uma mulher muito desprendida”, diz Elliot.

Ela realizou uma entrevista e teve de passar por uma bateria de exames. No fim do processo, recebeu a noticia de que poderia emprestar sua barriga para a gestação da neta. “Sou uma pessoa muito preocupada com minha saúde”, diz ela. “Não existia razão para duvidar que eu pudesse gestar o bebê. “Matthew foi quem deu o esperma e a irmã de Elliot, Lea, doou os óvulos.

Surpreendentemente, a idade avançada de Cecile não foi um empecilho para a gestação. Uma semana após ter o embrião implantado, Matthew e Elliot compraram um teste de gravidez para terem a certeza se a fertilização foi bem sucedida.

Ela conta que ficou arrasada em ver os resultados negativos. Horas depois, seu marido chegou em casa e viu o que ninguém tinha visto: outra linha rosa no teste, confirmando a gravidez.

Cecile disse que a gravidez foi em grande parte positiva, apenas houve um leve “choque” por parte de outros dois filhos dela, mas todos a apoiaram. Porém o processo foi difícil. Até 2017, o Estado não permitia a adoção de crianças por casais homossexuais. Cecile também lutou para que ela pudesse pagar as despesas médicas com seu plano de saúde, mas não conseguiu.

“Não levo nada para o lado pessoal”, falou ela em relação às reações negativas. “Temos uma família, temos amigos, temos uma comunidade muito grande que nos apoia.” Cerca de uma semana após o nascimento de Uma, Cecile disse que ela e sua neta estão bem. “Essa menininha está cercada de muito apoio, ela vai crescer em uma família amorosa”, diz ela. “É assim que tem que ser.”
com informações:https://mceara.com/