Cerca de 1500 pessoas estiveram na solenidade que marcou a entrega de Termos de Cessão de Uso.

O Dia do Trabalhador foi marcado nesta quarta-feira (1°), no Distrito Federal (DF), com a abertura da Feira Permanente da Estrutural. O espaço já era um desejo da população local, que agora tem um ponto de atividades comerciais, como bancas que oferecem hortifruti, lanche, confecção, eletrônico e cosmético.
Essa foi uma conquista da comunidade, como da comerciante Jacilene da Silva, que foi contemplada com uma banca na área de lanches. “Estou muito agradecida, pois hoje é a abertura da nossa grande vitória, de todos os feirantes que queriam um lugar assim”, contou entusiasmada dona Jucilene.

Cerca de 40 boxes foram sorteados, por meio do Edital de Convocação n°03/2018, para emissão do Termo de Cessão de Uso para remanescentes. Outros 104 já foram entregues. Esta é a primeira Feira Permanente da cidade, que conta com uma população de 39.015, segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), de 2015.

Para o secretário executivo das Cidades, Gustavo Aires, esse é um dia histórico. “Hoje, no Dia do Trabalhador, com muita satisfação, estamos abrindo a Feira. O governador atendeu o anseio da sociedade, de uma cidade como a Estrutural que tem uma cultura forte em relação às feiras”.

Aproximadamente 1500 pessoas participaram da solenidade, que contou com além da presença do secretário das Cidades, do subsecretário de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, Cleber Monteiro, o secretário de Relações Institucionais do DF, Vítor Paulo, do deputado federal Júlio César, da superintendente da Saúde na região Centro-Sul, Moema Campos e do administrador da Estrutural, Germano Guedes Leal.

Segundo o administrador, houve um trabalho em equipe para entregar as chaves e os termos para os feirantes. “Muitos órgãos do governo, como a Novacap, se comprometeram pra que isso pudesse acontecer. Cumprimos a promessa do governador Ibaneis Rocha”, contou Germano Guedes Leal. A partir de agora, a feira funcionará em horário comercial, de terça a domingo.

*Com informações da Secretaria das Cidades e ASCOM RA Scia