A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento tem promovido uma série constante atualização das práticas administrativas a fim de obter maior celeridade nos processos, e ao mesmo tempo, buscar economia para o tesouro municipal que passa por crise financeira, que também atinge todo o país.

O secretário da pasta, Sérgio Luiz, é um grande estudioso sobre as finanças do município, o mesmo informou que é uma determinação do prefeito Hildo do Candango a modernização de todos os sistemas na busca da eficiência da máquina pública.

“Para dar maior tranquilidade e conforto para os nossos contribuintes que buscam o atendimento, o prefeito Hildo do Candango, determinou a troca dos variados sistemas que a administração, possuía por um só modelo. 

Atualmente usamos o sistema da Prodata que nos oferece vários módulos, tanto para área tributária, como também para a educação e a saúde. Desta forma, conseguimos reunir todos os dados e colocar a disposição dos nossos contribuintes uma plataforma online, onde possibilita o acesso a vários serviços como alvará sanitário, certidão de débito do contribuinte, certidão de débito dos imóveis, emissão de IPTU e outras taxas, emissão de notas fiscais e solicitações diversas, onde ele poderá ver o seu acompanhamento do seu processo. Muitos destes serviços eram feitos de forma presencial, o que garante ao contribuinte ganho de tempo”, informou o secretário.

O representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Águas Lindas, o contabilista Emanuel Silva, enalteceu a disposição da gestão em modernizar a área tributária do município. A gestão está sendo sensível para com as demandas da classe empreendedora e para o desenvolvimento cidade.

“A implantação do sistema contribuiu muito para o desenvolvimento dos nossos empreendedores e colocam o município em outro patamar, pois o empresariado busca investir onde a administração pública seja parceira e trabalha de forma sintonizada. Não se esquecendo da arrecadação do município, pois ela traz os recursos primordiais para investimentos dos quais a população tanto precisa”, disse Emanuel.
O representante do CRC Águas Lindas, ressaltou ainda que a gestão municipal deve continuar na busca da capacitação dos empreendedores locais também através da parceria com o SEBRAE e outras parcerias. 

“As capacitações para os empreendedores, busca elevar o nível do atendimento nos comércios locais, assim a nossa população deixará de realizar suas compras em outros centros, contribuindo para a geração de emprego e renda em Águas Lindas”, finalizou o CRC.
O secretário informou ainda que além de agilizar os processos que tramitam no poder público municipal, a medida também atende outra determinação do prefeito Hildo do Candango, a diminuição dos gastos com material e servidores. “Esta é só uma das mais variadas medidas de contenção de gastos impostas pelo prefeito Hildo do Candango, que demonstra a austeridade fiscal tão almejada”, finalizou Sérgio Luiz.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas