Durante toda a sua trajetória política, a população do Entorno tem acompanhado as batalhas que o prefeito de Águas Lindas de Goiás tomou para si, em busca do desenvolvimento não apenas de seu município, mas de todo a região.

É presidente eleito por unanimidade da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), organização responsável por representar toda a região do Entorno do Distrito Federal. Cargo conquistado graças a seu histórico de competência, seriedade, e acima de tudo, comprometimento. A confiança depositada em Hildo pelas autoridades políticas do restante do Entorno é um reflexo de seu cuidado com as necessidades da população.

A origem de uma pessoa diz muito sobre quem ela é, e também sobre como ela trata aqueles à sua volta. Hildo nasceu em uma família muito humilde, no interior da Bahia, sétimo de nove irmãos. Precisou começar a trabalhar ainda adolescente, vendendo sorvetes. Em 1992 mudou-se para a recém-fundada Águas Lindas de Goiás junto com sua esposa, Aleandra, onde adquiriu a pequena Mercearia Candango, e sofreu com o descaso e falta de infraestrutura que a população sofre. Isso tudo apenas o incentivou a seguir a carreira política e fazer a diferença.

Começou como o primeiro deputado estadual eleito por Águas Lindas de Goiás. Em 2012, foi eleito prefeito do município e foi reeleito em 2016 com mais de 66% dos votos válidos. Hildo foi o prefeito mais votado da história da cidade graças às melhorias em infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida no município.