Sintomas podem ser observados pelo dentista e tratado precocemente

De acordo com dados divulgados recentes pelo Instituto do Coração, as doenças tem origem pela falta de higiene bucal e a falta de acompanhamento profissional. Entre as manifestações estão: Endocardite bacteriana, aterosclerose, arritmia, acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto.

A  dentista Dra. Polyana Beserra Shahrzad, explica que a limpeza bucal inadequada causa um agravamento da saúde. “Uso inadequado da escova e do fio dental, além da falta de regularidade ao dentista pode ser determinante para o desenvolvimento das doenças”, acrescenta.

No dia a dia, é importante fazer um autoexame para identificar possíveis sintomas. A Dra. Polyana destaca que, feridas, caroços, dormência, sangramentos, manchas brancas, escuras ou avermelhadas é um sinal de alerta. “Essas manifestações podem surgir na parte interna da bochecha, lábios e língua”, observa.

Em consulta com seu dentista, o paciente pode pedir essa avaliação, já que o profissional tem capacidade clínica para diagnósticos mais precisos. Ela destaca que, a parte do assoalho (embaixo da língua) e parte superior da boca, “céu” da boca, merecem total atenção.

Corpo Clínico
Dr. Mehdi Shahrzad – CRO DF 9438

Graduado em Odontologia pela UnB, Especialista em Endodontia pela ABO-Taguatinga, Especialista em Implantodontia pela ABO-Taguatinga, Curso em Cirurgia Oral pela São Leopoldo Mandic/DF, Professor convidado no curso de Especialização em Endodontia do Instituto Premier/DF, Professor convidado na disciplina de Endodontia da Universidade de Brasília, Utilização de Microscópio Odontológico.

Dra. Polyana Beserra Carvalho Shahrzad – CRO DF 9320

Graduada em Odontologia pela UnB, Mestre em Ciências da Saúde com ênfase em Prótese Dentária pela UnB , Especialista em Ortodontia pela ABO-Taguatinga, Curso de Estética Dentária pela EAP/DF, Curso de Imersão em Facetas em Cerâmicas pela Imersão Dental/DF, Curso de Facetas no Instituto Integrato/DF, Professora convidada na disciplina Clínica Integrada da Universidade de Brasília, Credenciada ao sistema de alinhadores estéticos Invisalign.

 Serviço:
Shahr Odontologia
Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Sala 205/ 206.
Contato: (61) 3532-8835/ 98120-3700
www.odontoshahr.com.br