O SINDETRAN-DF informa à população do Distrito Federal que os servidores do Detran farão Greve Geral na próxima sexta-feira, 14 de junho, de 6h às 18h. Nesse mesmo dia, às 10h, a entidade fará Assembleia, no Detran em Taguatinga.

O SINDETRAN-DF aderiu a greve nacional, que tem como motivação a luta contra a Reforma da Previdência, e também despertar a atenção das autoridades para os problemas que a Autarquia enfrenta.

O presidente do SINDETRAN-DF, Fábio Medeiros, comunica que no dia da Greve Geral: 16 unidades do Detran estarão sem atendimento, e o atendimento será em regime de plantão somente para emergências.

O Sindicato orienta que no dia da Greve Geral, a população não procure os serviços do Detran, isso porque esse ato grevista faz parte de um movimento nacional, no qual não haverá atendimento de serviços aos brasilienses, como por exemplo: transporte público (ônibus e metrô), aulas nas escolas e agências bancárias.

“Informamos que a convocação da Greve é para todos os trabalhadores, sejam públicos ou privados. Nosso pleito é de que os colaboradores não trabalhem, pois nós precisamos lutar contra esses movimentos que representam um retrocesso de todos os direitos trabalhistas conquistados”.
Por: Hulda Rode