O presidente Jair Bolsonaro , com primeira dama Michele Bolsonaro,  e uma comitiva de  ministros  brasileiros, entre eles Sérgio Moro( justiça), Tereza Cristina ( agricultura) e Marcos Pontes )(ciência e tecnologia )estiveram ontem, 03 de julho, na embaixada americana para celebrar a grande festa do ” Independence Day”, que é uma data muito importante para todos os americanos. 

O Presidente Brasileiro e o Ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo, Discursaram, assim como o encarregado de negócios da embaixada no Brasil. 
O deputado Eduardo Bolsonaro também esteve presente no evento.

Em seu discurso Bolsonaro disse que esteve 2 vezes com o Presidente Americano Donald  Trump recentemente, afirmou as excelentes relações do Brasil com os EUA ,  que foram retomadas por seu governo, que segundo ele  não estavam tão boas nos últimos anos. Como de costume, fez sua crítica a esquerda brasileira e disse que o Brasil precisa tomar rumos maiores de crescimento e agradeceu o apoio dos EUA para a entrada do Brasil Na OCDE ( Grupo  35 países participantes que  produzem juntos mais da metade de toda a riqueza do mundo).
O Encarregado de Negócios dos EUA , William Popp também discursou e agradeceu e disse se sentir honrado com a presença do Presidente da  República, pela primeira vez na Data Nacional Americana em Brasília.O evento contou com muitas variedades de comidas americanas, e os convidados puderam saborear a famosa picanha americana , Hamburgueres feitos na hora, e  também uma grande variedade de bebidas e produtos vindos diretamente dos EUA para a comemoração da Data Nacional.
O 04 de julho é um feriado nacional nos  Estados Unidos. Esse dia marca a  Declaração da Independência de 1776 ano em que as  treze colônias  declararam a separação formal do  Império Britânico. O Dia da Independência é o feriado mais festejado dos Estados Unidos e têm forte influência sobre a cultura americana em geral, tendo sido retratado nos mais diversos veículos de mídia.O Dia da Independência é igualmente o dia nacional  dos Estados Unidos.
Fonte: "Brasilia In foco"