Na ultima quinta-feira (4), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, representou o Governador Ibaneis Rocha em uma reunião com o presidente mundial da Mastercard, Ajaypal  Singh Banga. O intuito foi debater as iniciativas de inovação e cidades inteligentes

 “Ouvimos falar que Brasília tem a maior concentração de renda do país, o maior poder aquisitivo e aqui está o centro do poder. Portanto, é uma cidade que pode se tornar um modelo de Smart City para a América Latina”, disse Gilvan Máximo.

“Identificamos o potencial de desenvolvimento tecnológico de Brasília. Além do interesse dos gestores no assunto. Por isso, pretendemos firmar esta parceria”, afirmou Ajaypal  Singh Banga.

Estiveram no encontro o Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa e o Presidente da Mastercard no Brasil, João Pedro Paro Neto. A Mastercard tem atuado em uma série de parcerias sobre este tema com governos ao redor de todo o mundo.

 História do presidente Mundial da Mastercard


Ajaypal  Singh Banga  é um executivo de negócios da Índia. Ele é o atual presidente Mundial da Mastercard. A Mastercard anunciou em 12 de abril de 2010 que Banga, que era presidente e diretor de operações da Mastercard, havia sido nomeado pelo Conselho de Administração para atuar como presidente e diretor executivo da empresa, a partir de 1º de julho de 2010.

Banga, de 50 anos, sucedeu a Robert W. Selander, que era CEO da Mastercard desde março de 1997. Em fevereiro de 2015, o presidente Barack Obama indicou Banga para atuar como membro do Comitê Consultivo do Presidente para Políticas e Negociações Comerciais.

 Atualmente, ele também é o presidente do Conselho Empresarial EUA-Índia (USIBC), representando mais de trezentas das maiores empresas internacionais que investem na Índia. Ele também é membro do conselho de administração da Dow Chemical Company; membro do Conselho de Relações Exteriores; e membro do Conselho Empresarial Internacional do Fórum Econômico Mundial.