O Grupo XIX de Teatro circula pelas cidades de Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro com o espetáculo Teorema 21. 
Com direção de Luiz Fernando Marques e dramaturgia de Alexandre Dal Farra (indicado ao Prêmio APCA em 2014), o espetáculo é livremente inspirado na obra Teorema, do italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975). Cineasta, escritor e poeta, Pasolini é considerado um artista visionário e fazia duras críticas ao consumismo. Em Brasília, o grupo apresentará o espetáculo e oferecerá uma oficina artística aberta a atores, diretores e dramaturgos.

Na trama do espetáculo, uma família retorna ao seu antigo lar. Ao buscar encontrar novas possibilidades de existência nesse ambiente antigo, recriam as suas relações e experimentam novas formas de contato. O núcleo familiar é constituído por um patriarca, a mãe, o filho e a filha. Vive na casa, ainda, a criada Emília. Tudo parece estável. Mais do que isso, estagnado. A chegada de um estrangeiro ameaça transformar a estrutura dessa família. 

A história se passa na casa onde a família morou há alguns anos e agora volta sem nenhum motivo aparente. A montagem é sempre encenada ao entardecer em espaços não convencionais, preferencialmente abandonados ou deteriorados pelo tempo. Ao entrar no espaço e ocupar as cadeiras giratórias dispostas aleatoriamente, o público é inserido no interior da sala de estar e pode girar as cadeiras para escolher o melhor ângulo para cada cena. A apresentação em Brasília fará parte do Cena Contemporânea – 15º Festival Internacional de Teatro de Brasília
SERVIÇO

Espetáculo Teorema 21

29 e 30 de agosto – quinta e sexta –  16h 

Quadra 33 Área especial S/N, Paranoá, DF

Classificação: 18 anos

Ingressos: R$20 e R$10 (meia)

*Serão vendidos antecipadamente 50 ingressos, somente no Espaço Cena (SCLN 205 Bloco C), entre os dias 21 e 28 de agosto, das 10h às 13h e das 15h às 17h. Haverá uma reserva de 15 ingressos que serão vendidos no local do espetáculo (próximo da Escola Classe 6 do Paranoá). Para os que preferirem, haverá um ônibus saindo do Espaço Cena às 15h15. Pelas características da peça, o ingresso será válido até às 15h do dia do espetáculo.

Oficina Teorema 21 

29 de agosto: Encontro com grupos e artistas locais

30 e 31 de agosto: Oficina de interpretação e dramaturgia com o Grupo XIX de Teatro 

As datas e horários do encontro e oficina serão definidas pela equipe do Cena.

Informações: 61 98115-5205 (Diego Borges)