Cores fortes e quentes para as noivas e os noivos no Paquistão. 

As últimas novidades em matéria de moda nupcial foram apresentadas durante a semana da moda em Lahore. Ali Zeeshan é um dos estilistas paquistaneses que desenha roupa para casamentos.
“A coleção inspira-se nas minhas próprias raízes ligadas à cultura paquistanesa, nos desertos do Rajastão e do Cholistão. Usou as cores e os acessórios deles, mantive as rendas e acrescentei alguns cortes e joías, para fazer as minhas próprias peças”, disse o estilista.

Para a maioria dos estilistas paquistaneses o desafio é conciliar a tradição com as tendências contemporâneas.Meena Sultan inspirou-se no universo do império Mogol que reinou na Índia entre os séculos XVI e XVIII.

A coleção inspira-se no carácter intrincado e nas delicadezas do período Mogol no sub-continente indiano. Tentei recuperar essa herança, renová-la e modernizá-la”, explicou a estilista.

A atriz Nadia Hussain é uma das manequins mais famosas do Paquistão.

“É sempre difícil usar vestidos de noiva porque são pesados, os acessórios são pesados, há muitas jóias. O penteado tem imenso volume. Os desfiles com vestidos de noiva são muito difíceis mas o resultado é positivo”, considerou Nadia Hussain.

A semana dedicada aos vestuário nupcial em Lahore é um dos dos grandes acontecimentos no domínio da moda no Paquistão. 

https://pt.euronews.com/