Presidente:Jair Bolsonaro participara da marcha
Haverá interdições no Plano Piloto, Sobradinho, Candangolândia e Brazlândia
Em razão de eventos festivos, religiosos e passeatas LGBTs que ocorrerão neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, realizará intervenções viárias nas cidades de Sobradinho, Brazlândia, Candangolândia e no Plano Piloto.
Marcha para Jesus
Em razão do evento religioso Marcha para Jesus 2019, que acontecerá na manhã de sábado (10), entre a Praça do Buriti e o Museu da República, o Detran fará a interdição de duas faixas da Via S1 do Eixo Monumental, além de fechamentos pontuais nos cruzamentos para garantir a segurança dos pedestres, à medida que a passeata estiver passando.
A concentração dos mil participantes está prevista para 8h na Praça do Buriti. De lá, a marcha seguirá pela via S1, a partir de 9h, até o Museu da República, onde se encerra o evento às 12h.
Evento Picnik
O Eixo Monumental receberá no sábado (10) e domingo (11) o evento Picnik, no gramado do Memorial dos Povos indígenas, no horário de 12h as 00h. Para facilitar a chegada de um público estimado de sete mil pessoas, o Detran/DF realizará controle de  tráfego e travessia de pedestres nas proximidades do evento.
O Detran orienta que os condutores estacionem os veículos nas áreas do Palácio do Buriti, da Câmara Legislativa ou no estacionamento em frente ao TJDFT. Não será permitido estacionamento sobre gramados ou que atrapalhem a fluidez das vias.
Passeio Ciclístico em Sobradinho
 A cidade de Sobradinho será o local da realização de passeio ciclístico com previsão de 200 ciclistas no sábado. Para isso o Detran realizará o acompanhamento do passeio, interditando momentaneamente algumas vias durante a passagem do comboio.
O evento começará às 8h com a concentração na altura da Quadra 11, próximo ao estacionamento do Instituto Educacional Santo Elias. A partir das 8h30, os ciclistas iniciarão o deslocamento pela via que passa próximo à CAESB, entre as Quadras 10 e 14, contornam a Quadra 09 até a chegada no Parque Jequitibás, pela Avenida Contorno.
Na praia 
O evento Na Praia teve início no dia 28 de junho e acontecerá até 9 de setembro, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, próximo à Concha Acústica, por isso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal estará presente com equipes de educação e de fiscalização de trânsito.

Os agentes de trânsito vão montar dois Pontos de Controle de Tráfego e implantar sinalização nas vias adjacentes para direcionar o tráfego, permitindo o acesso aos condomínios e evitando o estacionamento irregular de veículos.

O Detran recomenda a utilização de transporte público a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança no trânsito. 
Estacionamento 04 do Parque da Cidade
No domingo, o Parque da Cidade receberá o evento Brasas no estacionamento nº 04. O público estimado pelos organizadores é de três mil pessoas e, para dar segurança ao evento, as equipes de fiscalização permanecerão em controle de tráfego no local, auxiliando na travessia de pedestres.
O Detran informa que realizará fiscalização voltada para estacionamentos irregulares e condutores sob o efeito de álcool na região.
 Parada LGBT em Brazlândia 
No próximo domingo, o Detran-DF realizará interdições na região de Brazlândia entre 14h e 22h, devido à 5ª Parada do Orgulho LGBT da cidade.
A concentração está marcada para acontecer a partir das 14h, na Administração Regional, com deslocamento da passeata marcada para 16h e encerramento às 22h.
O trajeto prevê a passagem do trio elétrico e dos participantes do evento na via entre as Quadras 16 e 18 do Setor Tradicional. Em seguida os participantes acessarão as Quadras 19 e 02, até a chegada na Vila São José, onde se encerra o percurso na altura da Quadra 36.
As equipes de fiscalização realizarão fechamentos momentâneos durante o trajeto do trio, liberando o trânsito logo em seguida. A estimativa de público é de mil pessoas. 
 Parada LGBT na Candangolândia
A Candangolândia será palco da 2º Parada do Orgulho LGBT, com público estimado de mil pessoas. O evento terá a concentração às 14h na Praça dos Estados e iniciará o deslocamento pela cidade às 18h.
O percurso dos participantes passará pela Rua dos Transportes, em frente à Praça do Bosque, até a chegada ao Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek. Nesse local, os participantes e o trio elétrico retornam pela Rua dos Transportes até o ponto de concentração.
Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF

SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224 ou 3343-5225; 99101-6579 (plantão)

Acompanhe nossas redes sociais