O embaixador da Àrabia Saudita no Brasil, Ali Abdullah Bahitham, a esposa e toda a missão diplomática no Brasil recebeu convidados ontem, 23 de setembro para celebrar as relações bilaterias e a comemoração da Data Nacional do país. O evento aconteceu em Brasília no Dunya City Hall com a presença de vários membros do Itamaraty, embaixadores estrangeiros representantes de outras missões , jornalistas brasileiros e amigos do país.
Bahitham enfatizou as excelentes relações entre os países e disse que os negócios e as relações comerciais e econômicas estão cada dia melhores. No dia 28 de outubro o presidente Jair Bolsonaro fará uma visita ao país e a Ministra da Agricultura Thereza Cristina, acaba de encerrar sua visita a países do Golfo, incluindo , o grande parceiro comercial que é o Reino Saudita.
Em seu discurso o embaixador mencionou o aniversário de mais de meio século de relações :
“As relações do Reino da Arábia Saudita com a República Federativa do Brasil eram e continuam sendo um claro exemplo de sucesso da política externa do Reino. Hoje comemoramos também o aniversário de mais de meio século desde o começo das relaçõess entre o Brasil e a Arábia Saudita, iniciadas no ano de 1968, e nos alegramos ao mesmo tempo pelos níveis alcançados, pela perfeita coordenação política e diplomática, pelo intercâmbio econômico e comercial, e pelo crescimento significativo de volume de investimentos entre ambos os países.” Concluiu o representante no Brasil.


Discurso do Embaixador da Arábia saudita no Brasil







Fotos: Cidália Varela