O Wi-Fi Social DF é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia que oferece internet gratuita à população do Distrito Federal. O serviço não tem ônus ao Poder Público ou ao usuário e instalado em locais de grande circulação de pessoas. Nesta quarta-feira (25), a partir das 7h30 da manhã é a vez do BRT de Santa Maria ganhar internet gratuita.

“Com isso, nós visamos a inclusão digital para facilitar o acesso da população aos serviços púbicos e privados oferecidos pela internet. Atualmente o projeto conta com 9 (nove) pontos operacionais: Feira da Ceilândia; Feira do Guará; Feira do Produtor da Vicente Pires; Na Hora Rodoviária do Plano Piloto; UPA da Ceilândia; Palácio do Buriti; Rodoviária do Plano Piloto e Terminal BRT do Gama. Existem 10 (dez) pontos em teste, aptos para inauguração e 3 (três) pontos em instalação, “ afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo.

Quanto a velocidade da prestadora do serviço, ela deve garantir 512kbps para cada usuário simultaneamente, mas a média atual é de 2Mb. Para reclamações o usuário deve entrar em contato por meio do telefone 162 (Ouvidoria Geral do GDF).

Serviço: Wi -Fi Social no BRT de Santa Maria
Data: 25/09/2019
Horário: 7h30 da manhã