Projeto apoiado pela Secretaria de Turismo irá realizar aulão no domingo (29), 16h

A Praça dos Três Poderes, criada para unir o Executivo, Judiciário e Legislativo, também servirá de cenário para a prática da Yoga, que tem como um dos seus significados a união. Ocorrerá no domingo (29), o segundo aulão de 2019 do projeto Yoga em Brasília, apoiado institucionalmente pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. A concentração começa 16h, e a partir das 17h, praticantes, interessados e turistas poderão usufruir dos inúmeros benefícios que esse legado milenar oferece.

Para participar, é necessário fazer a inscrição gratuita pelo site ( http://bit.ly/pybnapraçadostrespoderes ). Pessoas de todas as idades, sejam praticantes ou quem quiser entrar em contato com a yoga pela primeira vez, podem se inscrever. No dia 2 de junho, foi realizada a primeira aula aberta desse projeto este ano, o local escolhido foi o CCBB e cerca de 500 pessoas participaram. No dia 15 de setembro o cenário foi o pôr do sol da Ermida Dom Bosco com cerca de 100 pessoas. 

“A Yoga pode ser vivenciada em vários espaços abertos de Brasília. Apoiar esse projeto é proporcionar a prática da atividade para moradores e visitantes da nossa capital. Nossas quadras, parques, clubes, monumentos são ambientes que favorecem esse tipo de ação”, ressaltou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.  De acordo com ela, a Setur-DF trabalha para transformar a capital de todos os brasileiros também na capital da Yoga.

O Yoga em Brasília é realizado há sete anos na capital e visa o bem-estar coletivo, à integração da população com a natureza, e incentiva a divulgação do patrimônio cultural e ambiental para que as pessoas conheçam mais as riquezas arquitetônicas e as belezas naturais da Capital. Uma outra aula do projeto já havia sido realizada, em 2015, na Praça dos Três Poderes.

Para a professora e responsável pelo projeto, Andrea Hughes, a ideia é ocupar lugares que nunca ninguém pensou. “Brasília é muito linda e diferente. O projeto significa um novo olhar que moradores e turistas podem ter da cidade. Deitado ou de cabeça para baixo você tem um visão bem diferente da Praça dos Três Poder”, explicou Andrea.

Sobre a realizadora – Andrea Hughes é criadora e realizadora do Projeto Yoga em Brasília. Professora de Yoga na Embaixada da Noruega, no B Hotel e no Tribunal Superior do Trabalho. Fez especializações em Londres, Paris e Buenos Aires, onde entrou em contato com as diversas formas de ver e ensinar as muitas vertentes da yoga. Desde abril de 2012, o Projeto Yoga em Brasília ocupa espaços públicos da Capital. A Esplanada dos Ministérios, o Teatro Nacional, o Mezanino da Torre de TV, o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu Nacional e o CCBB (entre outros) já foram palco das aulas abertas.

Serviço:

Projeto Yoga em Brasília na Praça dos Três Poderes

 Data: 29 de setembro de 2019, concentração às 16h e início da prática às 17h

Contatos: Professora Andrea Hughes: 61 98168 0220

E-mail: projetoyogaembrasilia@gmail.com

Classificação indicativa: livre

Próxima data:

13/10 – Heliponto do BB