Disponível em todas as plataformas digitais, o novo trabalho tem sonoridade urbana, ar de manifesto e linha narrativa que começa com a morte do Rio Doce
O álbum Suíte para Eletrodos, mais novo trabalho de Tatá e Danú, é composto por seis temas: Bento e Mariana – Não é uma história de amor; Araruê – Exú abre caminhos; Vem Iara - Toda rima é vã; Kaô Xangô - O tempo da justiça; Com Olhos de Oyá - Andar pra quê?; e Obatalá – Cria a morte e cria a vida. Todas as faixas são ligadas por pontes sonoras e por uma linha narrativa - os desafios atuais vividos pela humanidade. No enredo, um rio é assassinado e alguns Orixás comparecem para presenciar esse e outros flagelos civilizatórios. Nesse clima apocalíptico, com letras inspiradoras e um som urbano, foi criado o terceiro álbum da dupla. 

Ao falar do projeto, Danú enfatiza que a Suíte tem um “quê de manifesto”, é o disco mais maduro das duas e, talvez por isso, mais político. “Fala do agora, dessa ferida aberta, da depredação do planeta, da ganância que nos encaminha para nossa própria destruição. Mas, ao mesmo tempo em que comunica o horror, também fala das forças para enfrentarmos o que está aí. E faz isso com composições autorais”, ressalta. Segundo ela, a maioria das músicas são da dupla, sendo algumas em parceria. “Somos mulheres compondo melodias e letras, botando nosso som na roda por tempos melhores", afirma.

Para Tatá, o novo álbum é uma massa sonora que pede dança ou até dramaturgia. “Suíte para Eletrodos se presta a apoiar uma história que tem de ser contada. Então, talvez, quando tudo isso passar, esse seja um caminho natural para esse som", explica.

O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais, desde o dia 16/05, quando também foi lançado o clipe da música de abertura, intitulado Bento e Mariana - não é uma história de amor. O disco conta com participações de Larissa Umaytá (percussão), Wilson Bebel e Pedro Miranda (direção musical e arranjos) e Dudu Maia (mixagem e masterização). O clipe da música é assinado por Felipe Cavalcante, que recebeu o prêmio Jabuti 2019 (categoria melhor projeto gráfico), e uma equipe talentosa, e pode ser acessado pelo Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=Be72l6cMP04&t=94s).

Ficha Técnica de Suíte para Eletrodos:

 Arranjos, direção e produção musical: Wilson Bebel e Pedro Miranda;

Direção geral: Wilson Bebel;

Produção executiva: Tatá e Danú;

Gravado Naquele Lugar por Pedro Miranda;

Mixagem e Masterização: Dudu Maia (Estúdio Casa do Som);

Composições de Tatá e Danú, com parceria de Wilson Bebel em Araruê e Álisson Gontijo em Kaô Xangô e Com olhos de Oyá;

Videoclipe Bento e Mariana - Não é uma história de amor

Direção e ilustrações: Felipe Cavalcante, Gabriel Menezes e Luã Leão

Animação: Daniel Carvalho e Bruno Rojas.

 Serviço: 

Lançamento do álbum Suíte para Eletrodos;

Local: Em todas as plataformas;

Instagram: @nuvemnacabeca